- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

UE ameaça impor sanções à Geórgia se ligações aéreas com a Rússia forem restabelecidas

© AP Photo / Alberto PezzaliBandeira da União Europeia tremula do lado de fora do Parlamento, em Londres, Reino Unido, quarta-feira, 19 de outubro de 2022 (foto de arquivo)
Bandeira da União Europeia tremula do lado de fora do Parlamento, em Londres, Reino Unido, quarta-feira, 19 de outubro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2023
Nos siga no
Presidente do partido governista da Geórgia disse recentemente que o governo de seu país apoiaria a retomada dos voos para a Rússia se Moscou tomasse tal decisão.
O porta-voz do Serviço de Relações Exteriores da União Europeia (UE), Peter Stano, alertou a Geórgia sobre as consequências de retomar os voos diretos para a Rússia, neste domingo (5), em entrevista ao portal Netgazeti.
"Estamos cientes das recentes discussões sobre a possível restauração do tráfego aéreo entre a Rússia e a Geórgia. A União Europeia apela à Geórgia para aderir às sanções impostas pela UE e outros países contra a Rússia no setor de aviação e permanecer vigilante contra quaisquer possíveis tentativas de contornar medidas restritivas”, disse Stano.
Ele acrescentou que Bruxelas poderia tomar medidas adicionais contra os Estados que ajudam a contornar as sanções europeias impostas à Rússia.
Trabalhadores descarregam carga de um avião Airbus A350-1000 que transporta máscaras faciais da China para a Europa, no Aeroporto de Toulouse-Blagnac em Blagnac, sul da França, onde está localizada a sede da Airbus, em 5 de abril de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2022
Panorama internacional
Parlamento da UE demonstra preocupação com 'impacto severo' das sanções contra Rússia na aviação
Anteriormente, Irakli Kobakhidze, presidente do partido governista Georgian Dream, disse que o governo da Geórgia apoiaria a retomada dos voos para a Rússia se Moscou tomasse tal decisão. Ao mesmo tempo, a presidente da Geórgia, Salome Zurabishvili , manifestou-se contra o lançamento de voos diretos, apelando, pelo contrário, ao endurecimento das regras para a permanência dos russos no país.
Os países ocidentais impuseram sanções anti-russas em conexão com a operação especial para desmilitarizar a Ucrânia. Em particular, Bruxelas proibiu o fornecimento de aeronaves civis e peças de reposição para a Rússia e obrigou os arrendadores a rescindir contratos com companhias aéreas locais até o final de março. Serviços de manutenção e seguro de aeronaves também foram proibidos. A União Europeia, os EUA, o Canadá e alguns outros Estados fecharam o espaço aéreo para aeronaves russas.
Moscou enfatizou que eles estavam prontos para qualquer desenvolvimento de eventos, mas alertou sobre medidas de retaliação para todas as ações hostis do Ocidente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала