- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Novo terremoto de magnitude 7,7 atinge a região central da Turquia (VÍDEO)

© AP Photo / Mahmut BozarsanEquipes de resgate e equipes médicas durante os trabalhos de busca e salvamento em prédio colapsado após o terremoto atingir a cidade de Diyarbakir, no sudeste da Turquia
Equipes de resgate e equipes médicas durante os trabalhos de busca e salvamento em prédio colapsado após o terremoto atingir a cidade de Diyarbakir, no sudeste da Turquia - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2023
Nos siga no
No centro da Turquia ocorreu mais um terremoto de magnitude 7,7 na escala de Richter, informou o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo (EMSC).
De acordo com as informações da entidade, o abalo ocorreu às 13h24 (hora local) a 59 quilômetros a nordeste da cidade de Kahramanmaras. O epicentro estava a uma profundidade de dois quilômetros.
Inicialmente informou-se que a magnitude foi de 7,8 na escala de Richter, no entanto, mais tarde os sismólogos atualizaram os dados.
Segundo informa um correspondente da Sputnik, poucos minutos depois outro choque secundário com uma magnitude avaliada em 5,9 foi sentido na capital da Turquia, Ancara, e nas proximidades.
Novos tremores também estão sendo sentidos na Síria, nomeadamente em Damasco, Latakia e outras províncias.
"O terremoto [se sente] em Damasco, Latakia e outras províncias", informou a agência estatal síria SANA. Abalos também se fizeram sentir em Beirute, capital do Líbano.
"Mais uma série de choques foi sentida agora mesmo em Beirute. [Foram] mais fracos que de noite, mas muitas pessoas saíram às ruas temendo possíveis consequências", relataram pessoas à Sputnik.
Segundo dados mais recentes, o número de mortos na sequência do forte terremoto ocorrido na madrugada desta segunda-feira (6) no sudeste na Turquia atingiu 912 pessoas, 5.385 ficaram feridas. Foi informado sobre a destruição de prédios em várias províncias sírias, onde morreram mais de 300 pessoas, tremores foram sentidos também no Líbano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала