- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin: relações Rússia-China seguem crescendo como planejado, estamos atingindo novos horizontes

© SputnikVladimir Putin, presidente da Rússia (à direita), aperta as mãos com Wang Yi, chefe da Comissão de Relações Exteriores do Comitê Central do Partido Comunista da China (à direita), 22 de fevereiro de 2023
Vladimir Putin, presidente da Rússia (à direita), aperta as mãos com Wang Yi, chefe da Comissão de Relações Exteriores do Comitê Central do Partido Comunista da China (à direita), 22 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Nos siga no
Vladimir Putin teve um encontro com o chefe da Comissão de Relações Exteriores do Comitê Central do Partido Comunista da China, sublinhando os laços que o país tem com a Rússia.
As relações sino-russas estão se desenvolvendo como planejado, e os dois países estão alcançando novos marcos, assegurou na quarta-feira (22) Vladimir Putin, presidente da Rússia, em uma reunião com um representante do Ministério das Relações Exteriores da China.
"Gostaria de observar que as relações russo-chinesas estão se desenvolvendo como havíamos planejado nos anos anteriores. Tudo está progredindo, se desenvolvendo. Estamos alcançando novos marcos", disse Putin com Wang Yi, que dirige a Comissão de Relações Exteriores do Comitê Central do Partido Comunista da China.
"É claro, estamos esperando que o presidente da República Popular da China visite a Rússia. Já concordamos com isso antes. Entendemos que há uma agenda política interna. Mas partimos do pressuposto de que à medida que resolvermos todos os assuntos relacionados a esta agenda [...] também implementaremos nossos planos de reuniões pessoais, o que dará um impulso adicional para o desenvolvimento de nossas relações", acrescentou Putin.
Bandeiras russa e chinesa em mesa antes de cerimônia de assinatura no Grande Salão do Povo, em Pequim (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Panorama internacional
MRE chinês: Moscou e Pequim vão trabalhar em conjunto para combater todas as formas de intimidação
Wang Yi concordou com a opinião do mandatário russo.
"Estamos prontos para aprofundar a confiança política mútua e a cooperação estratégica com o lado russo, expandir de forma abrangente a cooperação prática [...] para salvaguardar os interesses de nossos países, bem como para contribuir para o desenvolvimento do mundo inteiro", apontou.
A reunião foi também integrada por Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, e Nikolai Patrushev, secretário do Conselho de Segurança da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала