- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

EUA lideram jogos de guerra para treinamento de comandantes ucranianos na Alemanha

© AP Photo / Nariman El-MoftySoldados ucranianos da 103ª Brigada da Defesa Territorial das Forças Armadas em treinamento no oeste na Ucrânia, perto da cidade de Lvov, 29 de março de 2022
Soldados ucranianos da 103ª Brigada da Defesa Territorial das Forças Armadas em treinamento no oeste na Ucrânia, perto da cidade de Lvov, 29 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2023
Nos siga no
Militares americanos estão liderando os exercícios de planejamento para treinar oficiais ucranianos, com o Pentágono afirmando que os treinamentos ajudarão os comandantes a tomarem decisões melhores no campo de batalha.
Os exercícios começaram nesta semana na base do Exército dos EUA em Wiesbaden, Alemanha, e devem continuar por vários dias.
O presidente do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, general Mark Milley, visitou a base na quinta-feira (2), onde tentou minimizar o envolvimento americano.

"Ninguém está sentado lá falando para os ucranianos vá para a esquerda, vá para direita, ou faça isso, ou faça aquilo. Este não é o trabalho da comunidade internacional", afirmou o general americano.

Além disso, Mark Milley afirmou que "tudo o que os EUA fazem é configurar a estrutura e a mecânica para permitir que os ucranianos aprendam sozinhos, em uma determinada situação ou em vários cenários".
O chanceler alemão, Olaf Scholz, faz seu discurso no parlamento alemão Bundestag marcando o primeiro aniversário da invasão em grande escala da Ucrânia pela Rússia e sua proclamação de um 'ponto de virada' para a política de segurança alemã, em Berlim, Alemanha, 2 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2023
Operação militar especial russa
Alemanha adverte China a não enviar armas à Ucrânia: 'Use influência para Moscou retirar tropas'
Enquanto os oficiais norte-americanos se recusam a fornecer detalhes sobre os cenários apresentados aos oficiais ucranianos, a Reuters relatou que eles estariam envolvidos em "exercícios para avaliar o potencial militar durante as ações".
Moscou fez diversos alertas contra os treinamentos e entrega de armamentos, à Ucrânia alegando que estas ações apenas prolongam o conflito e fazem com que um acordo diplomático seja impossível.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала