- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Um ano após sugerir Putin fora do poder, Biden garante que não quer mudança de regime

© AP Photo / Susan WalshJoe Biden, presidente dos EUA, fala em relvado da Casa Branca em Washington, EUA, 3 de março de 2023
Joe Biden, presidente dos EUA, fala em relvado da Casa Branca em Washington, EUA, 3 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2023
Nos siga no
O presidente dos EUA teria dado em fevereiro um discurso em que disse a líderes de Estados do Leste Europeu que o objetivo não é atacar a Rússia ou mudar o regime do país.
Enquanto estava na Polônia, Joe Biden disse aos líderes do grupo de nove países o de Bucareste, do Leste Europeu, que os EUA não estão buscando uma mudança de regime na Rússia, escreveu na sexta-feira (3) o jornal norte-americano Politico.
O presidente dos EUA, citaram as fontes do jornal, se reuniu em 22 de fevereiro com os altos responsáveis da Bulgária, Romênia, Eslováquia, Hungria, República Tcheca, Polônia, Lituânia, Letônia e Estônia.
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, fala à mídia durante coletiva de imprensa com o ministro das Relações Exteriores do Catar, Mohammed Bin Abdulrahman Al-Thani, no Clube Diplomático, em Doha. Catar, 22 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2023
Panorama internacional
Funcionários do governo dos EUA são 'idiotas perigosos' que odeiam a Rússia, diz congressista
Em uma discussão privada de porta fechada, imediatamente após sua visita surpresa a Kiev para marcar o primeiro aniversário da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, Biden teria dito aos líderes que não tem a intenção de atacar a Rússia ou buscar uma mudança de regime no país, informou o relatório.
Já durante um discurso de março de 2022 em Varsóvia, Polônia, Biden declarou que Vladimir Putin, presidente da Rússia, "não pode permanecer no poder". A Casa Branca posteriormente se distanciou da afirmação, garantindo que "o argumento do presidente era que não pode ser permitido que Putin exerça poder sobre seus vizinhos ou a região", e que "não estava discutindo o poder de Putin na Rússia, ou mudança de regime".
Durante seu discurso em 21 de fevereiro, Putin acusou o Ocidente de minar a Rússia por várias formas, citando também exemplos de "quando eles destruíram a Iugoslávia, Iraque, Líbia, Síria".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала