- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin a Xi: 'China fez um grande avanço nos últimos anos, nós até invejamos vocês um pouco'

© AP PhotoPresidente russo, Vladimir Putin, no encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, hoje (20), no Kremlin
Presidente russo, Vladimir Putin, no encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, hoje (20), no Kremlin - Sputnik Brasil, 1920, 20.03.2023
Nos siga no
Passos significativos no desenvolvimento das relações entre a Rússia e a China foram dados nos últimos dez anos, o volume de negócios mais do que dobrou, agora equivale a US $ 185 bilhões de dólares (R$ 970,79 bilhões), disse o presidente russo, Vladimir Putin, no encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, hoje (20), no Kremlin.
"A China fez um avanço colossal nos últimos anos, isso desperta um interesse genuíno em todo o mundo, nós até invejamos vocês um pouco", declarou o presidente russo.
O presidente russo, Vladimir Putin, observou na reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, que teve o prazer de felicitar pessoalmente o líder da China pela sua reeleição para o cargo de chefe da República Popular da China e expressou confiança que, sob a presidência de Xi Jinping, a China fará progressos ainda maiores.
"Tenho certeza de que, sob sua liderança, a China dará mais passos em seu desenvolvimento e certamente alcançará os objetivos que você estabeleceu, o senhor presidente", afirmou o presidente russo ao presidente chinês durante uma reunião informal no Kremlin.

"É simbólico que exatamente dez anos atrás nos encontramos – o senhor fez sua primeira visita como presidente da República Popular da China à Rússia. Durante esse período, demos passos significativos no desenvolvimento de nossas relações", disse Putin na reunião com o seu homólogo chinês.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse acreditar que a interação entre a Rússia e a China na arena internacional contribui para fortalecer os princípios fundamentais da ordem mundial e da multipolaridade.

"Eu sei que você, pessoalmente, e todos os nossos amigos chineses prestam muita atenção ao desenvolvimento das relações sino-russas, assumem uma posição justa e equilibrada sobre a maioria das questões internacionais mais urgentes."

Putin também enfatizou que "temos muitas tarefas e objetivos conjuntos".
Por sua vez, o líder chinês declarou que China e Rússia devem ter relações estreitas.

"O lado chinês presta grande atenção ao desenvolvimento das relações sino-russas, porque isso tem sua própria lógica histórica, já que somos os maiores países vizinhos, somos parceiros em cooperação estratégica abrangente. É precisamente esse status que determina que deve haver relações estreitas entre nossos países", disse Xi.

Além disso, Putin declarou que estudou atentamente o plano da China para solucionar conflito com Ucrânia.

"Nós estudamos com atenção suas propostas de regulação da grave crise na Ucrânia. Teremos oportunidade de falar sobre isso."

Presidente russo, Vladimir Putin, durante uma reunião sobre os assuntos econômicos em 12 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.03.2023
Panorama internacional
Putin: relações russo-chinesas superam as alianças político-militares da Guerra Fria
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала