- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Quem das 3 mulheres próximas ao líder norte-coreano Kim Jong-un vai lhe suceder?

© AP Photo / Lee Jin-manTela de TV exibe programa de notícias com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, em quadro, em estação de trem em Seul, na Coreia do Sul, em 12 de maio de 2022
Tela de TV exibe programa de notícias com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, em quadro, em estação de trem em Seul, na Coreia do Sul, em 12 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2023
Nos siga no
A irmã, a esposa e a filha do líder Kim Jong-un estão alegadamente lutando pelo poder na Coreia do Norte, especulou um alto ex-diplomata norte-coreano para a Newsweek.
O primeiro diplomata a desertar do governo norte-coreano, Ko Young-hwan, sugeriu que Kim Jong-un já escolheu sua filha como o principal líder da república, que supostamente se chama Kim Ju-ae e tem dez anos de idade.
Em novembro de 2022, Kim Ju-ae foi vista pela primeira vez no local de lançamento do míssil balístico intercontinental Hwasong-17. Antes disso, a única evidência de sua existência foi uma história de Dennis Rodman, ex-estrela do basquete norte-americano, após sua viagem à Coreia do Norte em 2013.
De acordo com Ko Young-hwan, a irmã do chefe de Estado, Kim Yo-jong, que costumava o acompanhar a eventos importantes, começou a ter problemas, já que a esposa do líder, Ri Sol-ju, achou seu comportamento "muito ativo".

"[A decisão de apresentar Kim Ju-ae procura] implicar a transferência de poder da quarta geração para o topo e para a elite militar, assim como Kim Jong-un quer se retratar como um pai, amando sua própria filha e se preocupando com o futuro da nação", cita o artigo o ex-diplomata.

Kim Yo-jong, irmã do líder da Coreia do Norte Kim Jong-un, durante cerimônia em Hanói, Vietnã (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2023
Operação militar especial russa
Irmã de Kim Jong-un: Coreia do Norte estará sempre do lado da Rússia, 'na mesma trincheira'
Segundo ele, a Coreia do Norte testemunha agora uma "ascensão das mulheres". Esta ideia se baseia no fato de que Kim Jong-un começou a quebrar precedentes ao apresentar formalmente sua esposa, Ri Sol-ju, em público pouco depois de assumir o poder, e que sua irmã mais nova, Kim Yo-jong, recebeu o cargo de vice-diretora do Departamento de Propaganda do Partido dos Trabalhadores.
"Entretanto, após a introdução de Kim Chu-ae, Kim Yo-jong foi marginalizada, o que poderia levar a tensões entre as concorrentes para o futuro do cargo número um", afirma a edição citando o ex-diplomata norte-coreano.
O artigo enfatiza que durante o desfile militar em 8 de fevereiro pelo 75º aniversário do Exército Popular da Coreia do Norte, o líder norte-coreano estava com sua esposa e sua filha.
Relatórios não confirmados sugerem que Kim Jong-un e Ri Sol-ju têm pelo menos duas outras crianças, uma nascida em 2010 e a outra em 2017.
Tela televisiva mostra Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, durante noticiário na Estação Ferroviária de Seul, Seul, Coreia do Sul, 1º de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2023
Panorama internacional
Kim Jong-un exige que o Exército da Coreia do Norte se prepare para enfrentar 'provocações'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала