- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China revê produtos da americana Micron por questões de cibersegurança

© AP Photo / Steve HelberCartaz de entrada de fábrica de chips da Micron Technology em Manassas, Virgínia, EUA, 11 de fevereiro de 2022
Cartaz de entrada de fábrica de chips da Micron Technology em Manassas, Virgínia, EUA, 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2023
Nos siga no
A empresa dos EUA, que fabrica chips de memória dos EUA, enfrenta problemas na China por supostamente poder estar pondo em causa os interesses nacionais do país asiático.
A China iniciou uma revisão de cibersegurança dos produtos exportados pela Micron Technology, o maior fabricante de chips de memória dos EUA, para o país asiático, escreveu na sexta-feira (31) a agência norte-americana Bloomberg.
Pequim está conduzindo a revisão para garantir a segurança de sua cadeia de fornecimento de infraestrutura de informação, prevenir riscos de segurança de rede e manter a segurança nacional, disse o governo na sexta-feira (31).
Bandeiras nacionais da China e dos EUA tremulam na entrada de um prédio de escritórios em Pequim, 19 de janeiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2023
Panorama internacional
'Estratégia de toda a nação': Pequim almeja 'avanços importantes' em meio à corrida de chips com EUA
Após 2022, quando houve uma queda acentuada na demanda dos consumidores, a Micron esperava um avanço nas encomendas. A saída da China das restrições relacionadas à COVID-19 foi vista como um catalisador para ajudar a indústria, permitindo aos fabricantes retomar o ritmo de produção normal das fábricas.
A partir de outubro de 2022 os EUA impuseram, em coordenação com países como os Países Baixos e o Japão uma série de restrições à indústria de semicondutores da China, para suprimir seus avanços, algo que provocou uma nova deterioração nas relações sino-americanas. Antes disso, em agosto de 2022, foi aprovado o Ato Chips e Ciência de 2022, que almeja aumentar o investimento nessa indústria no país norte-americano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала