- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Sem análogos': forças russas recebem novos sistemas pesados de artilharia para operação na Ucrânia

© Sputnik / Vladimir AstapkovichLançador múltiplo de foguetes TOS-1ª Solntsepyok é mostrado durante uma apresentação dinâmica do fórum militar EXÉRCITO 2018, nos arredores de Moscou
Lançador múltiplo de foguetes TOS-1ª Solntsepyok é mostrado durante uma apresentação dinâmica do fórum militar EXÉRCITO 2018, nos arredores de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2023
Nos siga no
As Tropas Aerotransportadas da Rússia receberam pela primeira vez os novos sistemas pesados de lança-chamas TOS-1A, que serão utilizados na operação militar especial na Ucrânia.
"Na região de Saratov, em uma das formações avançadas das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica, pela primeira vez, foi realizada a entrega de novos sistemas pesados de lança-chamas TOS-1A Solntsepyok às Tropas Aerotransportadas da Rússia [...]", informou o Ministério da Defesa russo.
O coronel Aleksei Goncharov das Tropas Aerotransportadas da Rússia afirmou que os novos sistemas não têm análogos nos arsenais ocidentais, e provocam "pânico" nos inimigos.
O TOS-1A conta com os mais avançados sistemas de software para referência topográfica e geodésica, sendo impossível "fugir" de seus ataques mesmo que se escondam nas trincheiras.
O Tosochka é montado sobre um veículo com rodas de melhor desempenho, possui um maior alcance de tiro e sistemas automatizados para avistar, disparar e controlar o fogo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала