- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Sanções de Washington contra Rússia são inúteis e prejudicam apenas a América, diz mídia

© AP Photo / Evan VucciPresidente Joe Biden fala sobre o relatório de empregos de fevereiro na sala Roosevelt da Casa Branca, na sexta-feira, 10 de março de 2023, em Washington.
Presidente Joe Biden fala sobre o relatório de empregos de fevereiro na sala Roosevelt da Casa Branca, na sexta-feira, 10 de março de 2023, em Washington. - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2023
Nos siga no
Há um ano que os EUA e seus aliados seguem impondo sanções contra a Rússia, com o objetivo de comprometer o avanço e desenvolvimento de Moscou, contudo, estas medidas estão prejudicando apenas a América, afirma a Fox News.
A emissora destaca que tanto os EUA quanto seus aliados não pouparam esforços com medidas agressivas para tentar comprometer e provocar uma mudança de governo em Moscou.
Além disso, enfatiza que o maior desafio e ameaça para os americanos é o envio de bilhões de dólares ao regime de Zelensky, uma medida irresponsável do governo norte-americano que prejudica a própria América, assim como as sanções desenfreadas impostas contra os russos.
A política de Washington de tentar arruinar a economia russa não está dando certo, e ainda aproximou e fez com que outros países, como a própria Rússia, China, Índia, Turquia e outros, tomassem medidas para abandonar o uso do dólar americano.
Vice-chanceler russo Sergei Ryabkov em reunião de comissão do Conselho da Federação que investiga a criação de laboratórios biológicos dos EUA na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2023
Panorama internacional
Diplomata russo: Rússia e EUA estão em uma fase quente de conflito
Algo que o governo Biden não entende é que esses países, juntos, representam a maioria da economia global, ou seja, Biden está sendo imprudente e destrutivo para a economia americana, mas segue celebrando seu "sucesso" em comprometer o rublo russo.
A mídia faz duras críticas ao governo Biden, questionando suas decisões e dizendo que são "mais burros do que parecem" se acham que suas medidas mudarão o cenário atual do mundo, e principalmente com a Rússia, que tem uma economia sólida e independente, com uma ampla riqueza de recursos naturais.
E é por isso que, depois de um ano, a moeda russa continua estável, e a tendência é que as sanções ocidentais percam a utilidade e passem a prejudicar apenas o próprio povo americano, já que o governo Biden contribuiu para despertar diversos países em torno do mundo, que agora estão abandonando os EUA em busca de sua independência, inclusive do dólar, destaca.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала