- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte não responde a chamadas da Coreia do Sul pelo 3º dia consecutivo

© AP Photo / Lee Jin-manBandeira norte-coreana se agita no vento sobre uma torre de 160 metros no vilarejo de Gijungdongseen, na Coreia do Norte, 27 de abril de 2018, segundo visto da localidade Taesungdong dentro da zona desmilitarizada em Paju, Coreia do Sul
Bandeira norte-coreana se agita no vento sobre uma torre de 160 metros no vilarejo de Gijungdongseen, na Coreia do Norte, 27 de abril de 2018, segundo visto da localidade Taesungdong dentro da zona desmilitarizada em Paju, Coreia do Sul - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2023
Nos siga no
Os militares sul-coreanos não conseguiram novamente falar com o lado norte-coreano, escreve a agência Yonhap, algo que acontece em meio às tensões na região.
As autoridades do Ministério da Defesa da Coreia do Sul, relataram que a Coreia do Norte não respondeu às chamadas telefônicas regulares pelo terceiro dia consecutivo por razões ainda desconhecidas, noticiou no domingo (9) a agência sul-coreana Yonhap.
Oficiais militares sul-coreanos disseram que tentaram contatar seus homólogos norte-coreanos no domingo (9) através de uma linha militar dedicada às 09h00 e às 16h00, horário local (21h00 e 04h00, horário de Brasília, respectivamente), mas não receberam resposta.
Alunos da Universidade Pyongyang Jang Chol Gu assinam seus nomes na lista de voluntários na capital norte-coreana, 17 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2023
Panorama internacional
Coreia do Norte diz que cerca de 800.000 pessoas se alistaram 'para exterminar' EUA e Coreia do Sul
Os dois países comunicam rotineiramente duas vezes ao dia através de linhas diretas militares e linhas de ligação transfronteiriças. No entanto, segundo Seul, Pyongyang deixou de responder às chamadas desde sexta-feira (7).
A suspensão dos contatos acontece em meio a tensões na península coreana após os recentes testes de armas da Coreia do Norte em resposta a exercícios militares conjuntos entre as Forças Armadas dos EUA e da Coreia do Sul.
No domingo (9) a agência norte-americana Bloomberg relatou que uma situação semelhante ocorreu em agosto de 2017, quando Pyongyang ignorou um pedido de conversações militares com Seul, poucos dias antes de realizar um teste de míssil balístico que sobrevoou o Japão. Ao mesmo tempo, tais ações nem sempre são resultado da tensão entre os dois países, como em junho de 2022, quando a Coreia do Norte não respondeu a uma chamada direta regular por possíveis falhas técnicas causadas por fortes chuvas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала