- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças Armadas da Alemanha correm risco de não cumprir suas obrigações com OTAN, diz mídia

© AP Photo / Michael SohnUm tanque Leopard 2 é retratado durante um evento de demonstração realizado para a mídia pelo Bundeswehr alemão (Forças Armadas unificadas da Alemanha) em Munster, perto de Hannover, Alemanha, 28 de setembro de 2011
Um tanque Leopard 2 é retratado durante um evento de demonstração realizado para a mídia pelo Bundeswehr alemão (Forças Armadas unificadas da Alemanha) em Munster, perto de Hannover, Alemanha, 28 de setembro de 2011 - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2023
Nos siga no
De acordo com o Focus Online, a Bundeswehr (forças armadas alemãs) só poderá garantir parcialmente a prontidão de combate de suas unidades destinadas à ação dentro das Forças Conjuntas da OTAN, referindo-se ao relatório interno do inspetor da Bundeswehr, Alfons Mais, que observa que o Exército alemão carece de armas, materiais, munição e tanques.
A prontidão de combate da unidade alemã para a força de reação rápida da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) pode ser assegurada apenas parcialmente, escreve Focus Online, referindo-se ao memorando do inspetor do Exército alemão, tenente-general Alfons Mais, ao inspetor-geral da Bundeswehr.
Nota-se que a unidade prometida pela Bundeswehr deve começar a operar dentro das forças da OTAN a partir de 2025.
A preparação da segunda unidade, que deve entrar nas forças da OTAN a partir de 2027, também parece "irrealista", disse Mais. Em seu relatório, ele observa que para isso não há armas, materiais, munições e tanques suficientes.
Além disso, Mais acredita que uma maior redução da prontidão de combate ameaça toda a Bundeswehr. Ele escreve que se nenhuma contramedida for tomada, a Bundeswehr não será capaz de cumprir suas obrigações dentro da Aliança Atlântica e não será capaz de durar muito tempo em operações de combate de alta intensidade.
A publicação recorda que, em março de 2023, a comissária parlamentar alemã para as forças armadas, Eva Hogl, disse que "a Bundeswehr não tem tudo". A este respeito, exigiu um aumento da taxa de investimento no Exército alemão.
Tropas da OTAN participam dos exercícios militares na Polônia - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2023
OTAN terá grande arsenal no território da Polônia, diz premiê polonês
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала