- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia: Pentágono usa antigo método alemão e japonês e faz experimentos em pessoas em laboratórios

© Sputnik / Grigory SisoevSímbolo de perigo biológico
Símbolo de perigo biológico - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2023
Nos siga no
O Pentágono praticou um antigo método utilizado pela Alemanha e pelo Japão durante os tempos de guerra, ou seja, fizeram experimentos em pessoas nos laboratórios americanos, afirmou deputado russo Vasily Piskarev.
"De fato, o Pentágono realizou práticas da Alemanha nazista e do Japão militarista: fizeram experimentos em pessoas nos laboratórios militares dos EUA e, paralelamente, gastaram uma grande quantia para comprar o governo ucraniano com o objetivo de ocultar suas experiências desumanas", afirmou.
Nesta quarta-feira (12), o Conselho da Federação da Rússia, câmara alta do parlamento do país, aprovou o relatório da comissão parlamentar com resultados da investigação relativamente à criação de laboratórios biológicos por especialistas norte-americanos no território da Ucrânia. O documento acumula os resultados do trabalho da comissão durante um ano.
Segundo Piskarev, o relatório sobre biolaboratórios é gigantesco, possuindo evidências diretas das ações escrupulosas dos militares dos EUA e incluindo a criação de laboratórios biológicos no território ucraniano.
De acordo com o relatório, os Estados Unidos estão expandindo as ações dos biolaboratórios nas áreas pós-soviéticas.
Washington intensificou as ações biomédicas nas áreas pós-soviéticas, modernizando seus biolaboratórios, apontou o relatório sobre as ações dos biolaboratórios americanos na Ucrânia.
"Eles intensificaram as ações biomédicas dos EUA nas áreas pós-soviéticas. Com base nos padrões americanos de modernização dos biolaboratórios, eles estão tentando assumir o total controle sanitário e epidemiológico nacional e serviços veterinários", indica o relatório.
Observa-se que é de responsabilidade do Pentágono decidir a próxima tarefa: da abordagem da coleta de patógenos de doenças perigosas até a "preparação dos antigos territórios das ex-repúblicas soviéticas em relação a atitude antiepidêmica, para sua implantação nas unidades militares americanas".
"Especialistas do Pentágono estão participando do trabalho de todos os laboratórios dos EUA. A atividade deles foi encerrada. Os laboratórios, nestes países, são permitidos apenas para estudos de natureza secundária", explica Piskarev.
O relatório ainda aponta que os biolaboratórios dos EUA no território ucraniano foram encerrados graças à operação especial russa.
Vladimir Zelensky fala em uma sessão conjunta do Congresso no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 21 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2023
Operação militar especial russa
Zelensky deve começar negociações 'antes que seja tarde demais', diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала