- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças da Rússia eliminam mais de 575 militares ucranianos e mercenários só na direção de Donetsk

© SputnikMilitar russo na região de Kherson
Militar russo na região de Kherson - Sputnik Brasil, 1920, 29.04.2023
Nos siga no
Por meio de mísseis de cruzeiro de longo alcance as Forças Armadas da Rússia atingiram o comando do agrupamento conjunto ucraniano de tropas Kherson, informou o Ministério da Defesa da Rússia neste sábado (29).
Destaca-se que com mísseis de alta precisão e de longo alcance de baseamento naval foi atacado o local do comando do agrupamento conjunto de tropas Kherson das Forças Armadas da Ucrânia. O alvo foi atingido.
Na direção de Donetsk o agrupamento de tropas da Rússia liquidou mais de 575 militares ucranianos e mercenários estrangeiros nas últimas 24 horas, bem como dois radares dos EUA de luta contrabateria AN/TPQ-50, aponta o comunicado da Defesa russa.
Esquadrões de assalto russos com o apoio de subunidades das Tropas Aerotransportadas continuam ações ativas de destruição do adversário nos arredores ocidentais da cidade de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), relatou o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Ele destacou que, com ataques da aviação tático-operacional e do Exército, fogo de artilharia e sistemas pesados lança-chamas TOS do agrupamento de tropas Yug (Sul), foram suprimidas tentativas dos militares ucranianos de contra-atacar das áreas dos povoados Chasov Yar, Kalinina e Krasnoe na República Popular de Donetsk (RPD).
Joe Biden, presidente dos EUA, faz discurso em Washington, nos EUA, em 1º de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.04.2023
Operação militar especial russa
Ex-analista da CIA: como no Vietnã e Iraque, verdade sobre conflito na Ucrânia acabará por sair
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman Kiev perdeu no último dia cerca de 145 combatentes, sete veículos blindados de combate, duas picapes, um carro com munições, três obuseiros D-20 e um D-30.
Na área dos povoados de Shakhterskoe e Uspenovka na RPD foram destruídos depósitos de munições da 72ª Brigada Mecanizada e da 110ª Brigada de Defesa Territorial da Ucrânia.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 413 aviões da Ucrânia, 230 helicópteros, 3.901 drones, 421 sistemas de defesa antiaérea, 8.904 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.095 lançadores múltiplos de foguetes, 4.688 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.843 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала