- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exportações de petróleo do Irã atingem máximo de 5 anos, apesar das sanções dos EUA, diz mídia

© AP Photo / Thanassis StavrakisPetroleiro Lana junto do porto Karystos na ilha de Evia, Grécia, 27 de maio de 2022
Petroleiro Lana junto do porto Karystos na ilha de Evia, Grécia, 27 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2023
Nos siga no
Nos últimos meses, as exportações de petróleo do Irã atingiram seu nível mais alto dos últimos cinco anos, já que o país aumentou suas vendas para a China e outras nações, aponta o The Wall Street Journal nesta quinta-feira (6).
Os envios de petróleo iraniano aumentaram em média para cerca de 1,6 milhões de barris por dia em maio e junho, mais do dobro do nível registrado há cerca de um ano e o mais elevado desde 2018, quando a reimposição de sanções americanas provocou um colapso no sector, escreve o jornal, citando as empresas Kepler e Petro-Logistics, que publicam dados sobre matérias-primas.

Teerã observa um crescente interesse por parte dos compradores da América Latina e África, indicam empresas comercializadoras da República Islâmica. As autoridades iranianas detalham que o país oferece um desconto de cerca de US$ 30 (R$ 159) por barril em comparação com seus concorrentes do golfo Pérsico, incluindo a Arábia Saudita, o que lhe permite competir com o petróleo russo.

Cartazes com imagem do aiatolá Ali Khamenei, líder supremo iraniano (à esquerda), e do falecido líder iraniano aiatolá Ruhollah Khomeini, na Feira de Ciências do Irã da Venezuela, em Caracas, Venezuela, 16 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.04.2023
Panorama internacional
Irã e Venezuela firmam acordos de cooperação na área petrolífera
Anteriormente, a agência iraniana IRNA informou, citando o gabinete da União Europeia, que a Alemanha importou quase 70 mil toneladas métricas de petróleo bruto ou produtos derivados do petróleo do Irã em março de 2023 apesar das sanções impostas a Teerã pelo governo dos EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала