- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Isto é um desastre': ex-assessor do Pentágono indica que nada pode ajudar a Ucrânia

© Sputnik / Ivan RodionovTanque ucraniano atingido perto do povoado de Gnutovo nos arredores de Mariupol (foto de arquivo)
Tanque ucraniano atingido perto do povoado de Gnutovo nos arredores de Mariupol (foto de arquivo)   - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2023
Nos siga no
Nada pode ajudar a Ucrânia a vencer o conflito, afirmou no canal do YouTube Judging Freedom o ex-assessor do Pentágono coronel Douglas Macgregor.
"A Ucrânia está perdida. Ucrânia está por um fio no pior sentido da palavra. Isto é um desastre. […] Quaisquer fornecimentos para lá não vão mudar nada. Tarde demais, isto é o fim", disse Macgregor.

Ele também observou que, devido ao conflito ucraniano e à divisão dentro da OTAN, muitos países ocidentais estão em desespero. Para a Ucrânia, segundo o coronel, não há outro caminho a não ser "negociar e obter o que for possível", já que Kiev não está em posição de ditar quaisquer condições à Rússia.

Anteriormente, Macgregor disse que as forças ucranianas registram um grande número de casos de deserção, e os cidadãos da Ucrânia fogem do país em grande número. Segundo ele, entre os ucranianos cresce o descontentamento com a política do líder do país Vladimir Zelensky.
Fuzileiros navais dos EUA disparam míssil antitanque Javelin FGM-148 no Centro de Treinamento de Armas Combinadas Camp Fuji, no Japão, em 15 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2023
Panorama internacional
EUA e Europa continuam a evitar responsabilidade por suas ações na Ucrânia, diz mídia
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou ontem (10) que Kiev intensificou o recrutamento de mercenários na Ásia, América Latina e Oriente Médio em meio à falha dos planos de mobilização e a fim de ocultar as pesadas perdas das Forças Armadas da Ucrânia.
O Ministério da Defesa russo mencionou que os mercenários estrangeiros estão sendo usados como primeira "bucha de canhão", então a única escolha que têm é fugir da Ucrânia ou perder a vida em combate. Os comandantes ucranianos não estão sendo responsabilizados pelas perdas, acrescentou a entidade.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала