- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças da Ucrânia obrigam seus militares a atravessar a pé campos minados russos, diz MD da Rússia

© AP Photo / LibkosSoldados ucranianos em uma trincheira sob bombardeio russo na linha de frente perto de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), região de Donetsk, 5 de março de 2023.
Soldados ucranianos em uma trincheira sob bombardeio russo na linha de frente perto de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), região de Donetsk, 5 de março de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2023
Nos siga no
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, na direção de Zaporozhie, em uma semana, as tropas russas repeliram 44 ataques do adversário, eliminando mais de 960 militares ucranianos.
O comando das formações das Forças Armadas da Ucrânia lança propositadamente efetivos em ataques frontais para superar as barreiras de minas e explosivos das tropas russas, disse o Ministério da Defesa da Rússia.
"Na sequência das ações abnegadas e competentes dos soldados do agrupamento de tropas de Zaporozhie, todos os ataques do adversário foram repelidos. Durante a semana foram eliminados mais de 960 militares ucranianos, 24 veículos de combate blindados de vários modelos, 28 outros veículos e 45 peças de artilharia de campanha", avança o ministério.
Na direção de Zaporozhie, as Forças Armadas da Ucrânia realizaram 44 tentativas mal sucedidas de atacar as posições russas.
"Para intensificar os esforços e romper as defesas de nossas tropas na referida direção, a Ucrânia está transferindo uma das suas últimas unidades da reserva estratégica – a 71ª Brigada Ranger das Forças Armadas da Ucrânia", acrescentou a entidade militar russa.
Aviação de combate da Força Aeroespacial da Rússia e meios da defesa antiaérea derrubaram durante a semana quatro aviões de combate e um helicóptero da Força Aérea da Ucrânia. Além disso, meios da defesa antiaérea e de guerra eletrônica interceptaram 35 projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars, seis bombas guiadas JDAM, cinco mísseis antirradar Harm, bem como um míssil antinavio Neptun e um míssil antiaéreo convertido na versão de ataque S-200.
Um tanque destruído das Forças Armadas ucranianas no vilarejo de Troitskoe, República Popular de Lugansk (RPL) - Sputnik Brasil, 1920, 31.08.2023
Operação militar especial russa
'Simplesmente não ouvem': ex-oficial dos EUA critica duramente Forças Armadas ucranianas
Na última semana, foram igualmente destruídos 281 drones ucranianos, incluindo um drone de ataque a jato Tu-141 Strizh e 29 drones de tipo avião nas regiões ocidentais da Rússia.
A entidade militar russa revelou que, nas várias direções, as perdas das tropas ucranianas no período de 25 de agosto a 1º de setembro ultrapassaram 5.600 militares.
Na última semana, o Exército russo lançou vários ataques com armas de alta precisão contra instalações ucranianas, na sequência dos quais foi quebrado o controle do sistema estratégico de interferências de rádio, destruídas oficinas de montagem de drones marinhos, sistemas de defesa antiaérea, sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, veículos blindados, bem como meios de ataque aéreos de produção ocidental.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала