- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Ucrânia falhou e EUA buscam novas frentes para atacar a Rússia

© SputnikMilitar russo dispara com lançador de granada durante operação especial
Militar russo dispara com lançador de granada durante operação especial - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2023
Nos siga no
Site egípcio destaca que os EUA não estavam preparados para a resiliência da Rússia no conflito ucraniano apoiado por países da OTAN.
Um artigo publicado nesta quarta-feira (27) no portal egípcio Al-Watan afirmou que os Estados Unidos estão buscando novas frentes para usar como ataque contra a Rússia, já que a Ucrânia falhou em cumprir essa tarefa.

"Os Estados Unidos enfrentam uma realidade decepcionante. Diante disso, o governo americano começou a abrir novas frentes contra a Rússia no território da Moldávia e no sul do Cáucaso", diz o artigo.

Segundo o texto, Washington não previu o tamanho da resiliência da Rússia e decidiu criar tantos pontos críticos quanto possível, acreditando que isso pode levar ao esgotamento do potencial russo.
Bandeira francesa hasteada antes da chegada do presidente francês Emmanuel Macron para se encontrar com o primeiro-ministro holandês Mark Rutte em Haia, Países Baixos, 30 de janeiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2023
Panorama internacional
Político francês: Zelensky é fantoche da CIA
O texto destaca que a aposta de Washington em Kiev foi em vão, diante do enorme desequilíbrio entre os exércitos da Rússia e da Ucrânia. Segundo o artigo, a superioridade do Exército da Rússia impossibilita o avanço das Forças Armadas da Ucrânia.
Em várias ocasiões, Moscou advertiu que os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) buscam o confronto com a Rússia. De acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, uma maior expansão da aliança ocidental não trará maior segurança à Europa. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia manifestou sua disponibilidade para o diálogo com a OTAN, mas em igualdade de condições, com o Ocidente abandonando sua agenda de militarização do continente europeu. Nos últimos anos, a Rússia denunciou uma atividade sem precedentes da OTAN em suas fronteiras ocidentais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала