Mídia: Ucrânia falhou e EUA buscam novas frentes para atacar a Rússia
22:36 27.09.2023 (atualizado: 17:18 02.10.2023)
© SputnikMilitar russo dispara com lançador de granada durante operação especial
© Sputnik
Nos siga no
Site egípcio destaca que os EUA não estavam preparados para a resiliência da Rússia no conflito ucraniano apoiado por países da OTAN.
Um artigo publicado nesta quarta-feira (27) no portal egípcio Al-Watan afirmou que os Estados Unidos estão buscando novas frentes para usar como ataque contra a Rússia, já que a Ucrânia falhou em cumprir essa tarefa.
"Os Estados Unidos enfrentam uma realidade decepcionante. Diante disso, o governo americano começou a abrir novas frentes contra a Rússia no território da Moldávia e no sul do Cáucaso", diz o artigo.
Segundo o texto, Washington não previu o tamanho da resiliência da Rússia e decidiu criar tantos pontos críticos quanto possível, acreditando que isso pode levar ao esgotamento do potencial russo.
O texto destaca que a aposta de Washington em Kiev foi em vão, diante do enorme desequilíbrio entre os exércitos da Rússia e da Ucrânia. Segundo o artigo, a superioridade do Exército da Rússia impossibilita o avanço das Forças Armadas da Ucrânia.
Em várias ocasiões, Moscou advertiu que os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) buscam o confronto com a Rússia. De acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, uma maior expansão da aliança ocidental não trará maior segurança à Europa. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia manifestou sua disponibilidade para o diálogo com a OTAN, mas em igualdade de condições, com o Ocidente abandonando sua agenda de militarização do continente europeu. Nos últimos anos, a Rússia denunciou uma atividade sem precedentes da OTAN em suas fronteiras ocidentais.