- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD russo: ucranianos perdem 190 militares após 2 ataques repelidos na direção de Donetsk

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitares das Forças Armadas da Rússia treinam drones Bumerang em um polígono de retaguarda, na direção de Krasny Liman, foto publicada em 27 de setembro de 2023
Militares das Forças Armadas da Rússia treinam drones Bumerang em um polígono de retaguarda, na direção de Krasny Liman, foto publicada em 27 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2023
Nos siga no
As tropas russas eliminaram um grande número de militares ucranianos e seus armamentos nas últimas 24 horas, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
A Rússia eliminou 280 militares nas direções de Donetsk, Zaporozhie e Kupyansk, incluindo 190 perto de Pervomaiskoe e Vesyoloe, em combates com o agrupamento de tropas Yug (Sul), informou o órgão militar russo.

"As perdas do inimigo nas últimas 24 horas totalizaram 190 militares ucranianos mortos e feridos, além de 11 veículos. Durante combates de contrabateria, foram atingidos um veículo lançador múltiplo de foguetes Grad, um sistema de artilharia M777 fabricado nos EUA, dois canhões D-20 e um obuseiro Msta-B", disse o Ministério da Defesa da Rússia.

Enquanto isso, nas direções de Zaporozhie e Kupyansk, incluindo com a participação do agrupamento de tropas Zapad (Ocidente), foram eliminados cerca de 95 efetivos ucranianos, além de armamentos como um canhão D-30, dois sistemas de artilharia Gvozdika e obuseiros M109 e M119 produzidos nos EUA, acrescentou o órgão russo.
Caça russo Su-27 - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2023
Operação militar especial russa
Forças russas repelem ataques, eliminam 310 militares e diversos tanques ucranianos
Nas direções de Krasny Liman e a sul de Donetsk, na República Popular de Donetsk (RPD) e na região de Zaporozhie, as baixas das Forças Armadas da Ucrânia, por sua vez, atingiram 165 homens, que tentaram sem sucesso avançar. Eles perderam quatro veículos blindados de combate, dois obuseiros D-30 e cinco carros.
Mais 20 militares ucranianos, dois carros e um obuseiro D-30 foram eliminados na direção de Kherson, o mesmo acontecendo com um caça Su-25 na RPD, abatido pela Força Aeroespacial da Rússia, e com um depósito de munições na região de Kirovograd, segundo o ministério russo.

"Os meios de defesa antiaérea interceptaram nas últimas 24 horas quatro foguetes de lançadores múltiplos Himars e Olkha. Além disso, 26 veículos aéreos não tripulados foram destruídos nas áreas das povoações de Berestovoe, Kodema, Novopetrikovka, na República Popular de Donetsk; Samoilovka e Novoe, na região de Zaporozhie", indica a declaração.

No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 480 aviões militares, 250 helicópteros, 7.217 veículos aéreos não tripulados, 438 sistemas de defesa antiaérea, 12.206 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.156 lançadores múltiplos de foguetes, 6.571 peças de artilharia de campanha e morteiros e 13.573 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала