- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA vão implantar sistemas de defesa antiaérea adicionais no Oriente Médio, diz chefe do Pentágono

© AP Photo / Michael ProbstLloyd Austin, secretário de Defesa dos Estados Unidos, durante coletiva de imprensa na base aérea de Ramstein. Alemanha, 19 de setembro de 2023
Lloyd Austin, secretário de Defesa dos Estados Unidos, durante coletiva de imprensa na base aérea de Ramstein. Alemanha, 19 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2023
Nos siga no
Segundo Lloyd Austin, medida visa aumentar a prontidão de tropas americanas na região e a capacidade de responder rapidamente, se necessário.
Washington vai implantar uma bateria do sistema de defesa antimísseis THAAD e sistemas adicionais de mísseis antiaéreos Patriot no Oriente Médio. A informação foi dada neste domingo (22), pelo chefe do Pentágono, Lloyd Austin, em comunicado oficial.
"Autorizei a implantação da bateria Terminal High Altitude Area Defense (THAAD), bem como de baterias de mísseis Patriot adicionais, em áreas de toda a região [do Oriente Médio] para aumentar a proteção das tropas americanas", disse Austin.
Militares da Coreia do Sul lançam ATACMS durante exercício militar em local não revelado da Coreia do Sul, em 24 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.10.2023
Panorama internacional
Coreia do Norte condena EUA por fornecerem ATACMS a Kiev: 'Catalisadores de guerras intermináveis'
Além disso, o chefe do Departamento de Defesa dos EUA informou que ordenou os preparativos para o envio de tropas adicionais "para aumentar a prontidão e a capacidade de responder rapidamente, se necessário".
As declarações de Austin reforçam o comunicado dado na última terça-feira (17), pela vice-secretária de imprensa do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Sabrina Singh.
Na ocasião, Singh informou que Austin, ordenou que 2 mil soldados se preparassem para o envio ao Oriente Médio
"[Lloyd] Austin ordenou que aproximadamente 2 mil soldados se preparassem para o destacamento", disse ela em coletiva a jornalistas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала