- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças Armadas ucranianas esgotam suas reservas e desmoralização do pessoal cresce, diz Shoigu

© Sputnik / Gavriil GrigorovO ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, durante reunião, na qual participam os membros permanentes do Conselho de Segurança da Rússia e o presidente russo Vladimir Putin
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, durante reunião, na qual participam os membros permanentes do Conselho de Segurança da Rússia e o presidente russo Vladimir Putin - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2023
Nos siga no
As Forças Armadas ucranianas estão tentando atacar sem êxito nas regiões de Donetsk, Zaporozhie e Kherson, o que leva a pesadas perdas no Exército ucraniano, disse o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.
"As Forças Armadas ucranianas estão fazendo tentativas desesperadas e sem sucesso de atacar nossas ordens de combate nas direções de Donetsk, Zaporozhie e Kherson. Essas ações desesperadas do adversário levam a grandes baixas entre os militares do Exército ucraniano", afirmou Shoigu em uma teleconferência temática com o comando das Forças Armadas da Rússia.
O governo de Kiev está falhando, apesar das entregas de novas armas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), acrescentou o ministro da Defesa russo.
"Apesar das entregas de novos tipos de armas da OTAN, o regime de Kiev está sendo derrotado", destacou Shoigu.
"Nossas unidades estão avançando, ocupando linhas e posições mais favoráveis", ressaltou o ministro.
A defesa antiaérea destruiu mais de 1.400 meios de ataque do adversário em um mês. Entre eles estavam 37 aeronaves e seis mísseis ATACMS. 37 aeronaves é quase o dobro do número de F-16 prometidos a Kiev, de acordo com o que foi comunicado por Shoigu.
"Com esse desempenho da defesa antiaérea, eles serão destruídos em cerca de 20 dias", ressaltou o ministro.
Mais de 93.000 especialistas foram treinados para operar armas de alta tecnologia em 2023, parte deles serão enviados para a zona da operação militar especial, segundo Shoigu.
"O uso generalizado de armas de alta tecnologia durante a operação militar especial causou a necessidade de aumentar o número de militares capazes de operá-las de forma eficaz, levando em conta a experiência de combate", resumiu ele.
Soldado russo da tripulação de artilharia do sistema de foguetes de lançamento múltiplo de foguetes Uragan durante a operação militar especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2023
Operação militar especial russa
'É fachada para lavagem de dinheiro': EUA devem parar de financiar Ucrânia, afirma congressista
As Forças Armadas ucranianas conduzem uma contraofensiva nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie há cinco meses, lançando nas batalhas brigadas treinadas pela OTAN e armadas com equipamentos estrangeiros. Mas elas não conseguiram obter sucesso em nenhuma das seções do front.
А contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, ela falhou completamente, disse o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia perdeu 90 mil militares em suas tentativas de "alcançar resultados a qualquer custo", como se "esse não fosse o seu povo", de acordo com Putin.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала