- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após passagem de navios dos EUA e do Canadá, porta-aviões da China atravessa estreito de Taiwan

© AP Photo / Mark SchiefelbeinSubmarino nuclear tipo 094A da classe Jin da Marinha chinesa participa de um desfile naval para comemorar o 70º aniversário da fundação da Marinha chinesa no mar perto de Qingdao, na província de Shandong no leste da China, em 23 de abril de 2019.
Submarino nuclear tipo 094A da classe Jin da Marinha chinesa participa de um desfile naval para comemorar o 70º aniversário da fundação da Marinha chinesa no mar perto de Qingdao, na província de Shandong no leste da China, em 23 de abril de 2019. - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Nos siga no
O porta-aviões chinês Shandong navegou com alguns outros navios pelo estreito de Taiwan, comunicou o Ministério da Defesa da ilha, algo que acontece uma semana após uma semelhante passagem de navios dos EUA e do Canadá.
Taiwan relatou na quinta-feira (9) que estava monitorando de perto uma formação naval chinesa liderada pelo porta-aviões Shandong enquanto ela navegava pelo estreito de Taiwan, informa a agência francesa AFP.
O Shandong entrou na tarde de quarta-feira (8) "navegando de sul para norte ao longo do oeste da linha mediana do estreito", anunciou o Ministério da Defesa taiwanês em um comunicado.
"A partir das 08h00 de hoje [21h00, no horário de Brasília], ele continuou navegando em direção ao norte pelas águas do norte", disse o comunicado, acrescentando que as Forças Armadas de Taiwan têm estado monitorando o grupo de ataque de perto e encarregaram as forças apropriadas para responder.
Submarino nuclear tipo 094A da classe Jin da Marinha chinesa participa de um desfile naval para comemorar o 70º aniversário da fundação da Marinha chinesa no mar perto de Qingdao, na província de Shandong no leste da China, em 23 de abril de 2019. - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Mídia revela estratégias que China pode usar para 'detonar' Taiwan e EUA
A última passagem do Shandong pelo estreito de Taiwan ocorreu depois que a China disse que suas tropas estavam "em alerta máximo constante" devido à recente passagem pela sensível hidrovia de navios de guerra dos EUA e do Canadá.
Embora Taiwan não tenha declarado formalmente a independência, a presidente Tsai Ing-wen declarou que ele já é independente, enquanto a China considera Taiwan uma província renegada que um dia se reunificará com o território continental.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала