- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Netanyahu diz que Israel vai manter o controle sobre Gaza após eliminar o Hamas

© AFP 2023 / Abir Sultan O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, fala durante entrevista coletiva na base militar de Kirya. Tel Aviv, 28 de outubro de 2023
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, fala durante entrevista coletiva na base militar de Kirya. Tel Aviv, 28 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Nos siga no
Segundo noticiou o jornal Haaretz, o primeiro-ministro israelense disse que será estabelecido um controle de segurança na Faixa de Gaza para garantir a ausência de ameaças provenientes do enclave.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, informou que seu governo pretende manter o controle sobre a Faixa de Gaza após as Forças de Defesa de Israel (FDI) eliminarem o Hamas.
Segundo noticiou o jornal israelense Haaretz, a declaração do primeiro-ministro foi dada em uma reunião com autoridades do governo.

"Após a eliminação do Hamas, o controle de segurança de Israel será estabelecido na Faixa de Gaza, incluindo a desmilitarização total [no enclave], de modo a garantir a ausência de ameaças provenientes de Gaza", disse Netanyahu.

Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, participa de coletiva de imprensa com Karl Nehammer, chanceler da Áustria, no complexo presidencial de Ancara. Turquia, 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Panorama internacional
'Israel testa nossa paciência' ao ameaçar lançar bomba nuclear contra civis em Gaza, diz Erdogan
Desde o dia 7 de outubro, após um ataque sem precedentes do Hamas, as FDI realizam uma operação na Faixa de Gaza. A ofensiva israelense iniciou com bombardeios aéreos, seguidos de uma incursão terrestre.
A ofensiva israelense é alvo de fortes críticas da comunidade internacional. O número de mortos do conflito entre Israel e o Hamas já ultrapassa 11 mil só na Faixa de Gaza, onde se concentram os ataques, e mais de 27,4 mil pessoas ficaram feridas. De acordo com as autoridades palestinas, 70% dos óbitos são de crianças, mulheres e idosos. No lado israelense, mais de 1,4 mil pessoas morreram e outras 5,6 mil ficaram feridas.
Na última terça-feira (7), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, apelou ao ministro de Assuntos Civis da Autoridade Nacional Palestina por um cessar-fogo e pela liberação dos russos presentes na Faixa de Gaza.
O presidente russo, Vladimir Putin, classificou a situação no Oriente Médio como uma tragédia humanitária e criticou o governo israelense por se valer do princípio da responsabilidade coletiva, punindo pessoas inocentes pelas ações do Hamas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала