- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em estado crítico, 5 bebês prematuros e 7 pacientes morrem em hospital da Faixa de Gaza

© Foto / Reprodução / Redes sociaisBebês em unidade de terapia intensiva no hospital
Bebês em unidade de terapia intensiva no hospital  - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2023
Nos siga no
Neste domingo (12), um representante do Hamas informou que cinco bebês prematuros e sete pacientes em estado crítico faleceram no hospital Al-Shifa, na Faixa de Gaza, devido à falta de eletricidade.
O vice-ministro da Saúde da Faixa de Gaza, Yusef Abu Rish, expressou preocupação, afirmando que há receio de que o número de vítimas aumente pela manhã. No sábado, o hospital havia relatado que 39 bebês prematuros ainda estavam internados, com enfermeiros realizando "massagens respiratórias manuais" para mantê-los vivos.
Um médico da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) também indicou que 17 pacientes estavam em cuidados intensivos. A entidade, contudo, relatou problemas para ter contato com a equipe na unidade hospitalar.
O movimento palestino Hamas negou as acusações israelenses de que impediu o hospital de receber combustível de Israel. As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram anteriormente que doaram 300 litros de combustível ao local.
Palestinos durante distribuição de comida por agências internacionais que seguem no território em meio ao conflito com Israel. Faixa de Gaza, 8 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2023
Panorama internacional
O que significam as declarações de Israel sobre manter o controle da segurança em Gaza?

Guerra entre Israel e Hamas

Em 7 de outubro, o Hamas fez uma invasão por terra e atacou Israel com foguetes e matou 1,4 mil pessoas, incluindo 300 militares.
Em resposta, os israelenses já mataram mais de 11 mil pessoas na Faixa de Gaza e bloquearam o fornecimento de água, comida, eletricidade, medicamentos e combustível no enclave.
Diversas autoridades e lideranças ao redor do mundo têm pedido um cessar-fogo entre as partes e a efetivação da criação de dois Estados — conforme determinação da Organização das Nações Unidas (ONU).
O presidente russo, Vladimir Putin, por exemplo, já declarou que a saída para a crise no Oriente Médio só é possível com base na solução aprovada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, que prevê a chamada solução de dois Estados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала