- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exército de Israel inicia ataques ao hospital Al-Shifa, em Gaza

© Foto / Reprodução / Redes sociaisBombardeios em Gaza na noite de 27 de outubro de 2023
Bombardeios em Gaza na noite de 27 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que estão conduzindo uma operação "precisa e direcionada" no centro médico Al-Shifa, o maior hospital da Faixa de Gaza, na noite desta terça-feira (14).
Filmagens registradas por médicos palestinos mostram a equipe de saúde tentando evacuar pacientes da unidade de tratamento intensivo (UTI) de dentro do hospital após os ataques.

"Com base em informações de inteligência e na necessidade operacional, as FDI estão conduzindo uma operação precisa e direcionada contra o Hamas em uma área específica do hospital Al-Shifa", disse o Exército em um comunicado.

Poucas horas antes, o Exército israelense notificou oficialmente o hospital Al-Shifa de que invadiria o local, informou o gabinete de mídia do governo de Gaza em comunicado, responsabilizando a comunidade internacional e os Estados Unidos pela segurança de milhares de equipes médicas, feridos e deslocados.
O hospital estava cercado por tropas das FDI desde cedo.
Mais cedo, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, disse, sem apresentar provas de suas alegações, que Estados Unidos haviam identificado que o hospital Al-Shifa era usado pelos movimentos palestinos Hamas e Jihad Islâmica para suas operações de guerra contra Israel.
O Hamas classificou as declarações do Pentágono sobre o uso militar de hospitais pelo movimento como uma "luz verde" para Israel realizar ataques mais brutais às instalações médicas.
Corpos de palestinos mortos durante o conflito entre Hamas e Israel em um dos maiores hospitais do território. Faixa de Gaza, 17 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Panorama internacional
'Tivemos que enterrar 179 pessoas em uma vala comum', conta diretor de hospital em Gaza
O número de mortos nos ataques israelenses em Gaza atingiu 11.240, incluindo 4.630 crianças, informou o escritório de mídia de Gaza ainda nesta terça-feira.
A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou anteriormente que os números fornecidos pelo Ministério da Saúde palestino provaram ser consistentes e não há razão para contestá-los.
Já o secretário-geral da ONU, António Guterres, declarou na semana passada que o número de civis mortos indica que "algo está claramente errado" com as operações militares de Israel.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала