- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel entrega ajuda humanitária no centro médico Al-Shifa em meio à operação terrestre lá

© AP Photo / Yasser QudihMédico palestino trata feridos após bombardeio israelense no hospital Al-Shifa. Gaza, 23 de outubro de 2023
Médico palestino trata feridos após bombardeio israelense no hospital Al-Shifa. Gaza, 23 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2023
Nos siga no
Israel entregou com sucesso incubadoras, alimentos para bebês e suprimentos médicos ao centro médico Al-Shifa, o maior hospital da Faixa de Gaza, onde estão nove mil pacientes, disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI).
"Podemos confirmar que foram entregues com sucesso incubadoras, alimentos para bebês e suprimentos médicos por meio de tanques das FDI ao hospital Al-Shifa", de acordo com o comunicado do Exército israelense.
Equipes médicas israelenses e militares que falam árabe estão no local para ajudar os necessitados, destacaram as FDI.
Anteriormente, as Forças de Defesa de Israel disseram que estavam realizando uma operação "precisa e direcionada" no centro médico Al-Shifa, com o objetivo de não ferir civis.
No entanto, o escritório de mídia do governo na Faixa de Gaza disse que as tropas israelenses invadiram o hospital nesta madrugada, 15 de novembro.
"O exército de ocupação [israelense] mais uma vez comete um crime premeditado hediondo ao atacar o centro médico Al-Shifa e atirar no interior, apesar de saber que há cerca de nove mil profissionais médicos, feridos e pessoas deslocadas no local", afirmou o escritório de mídia do governo na Faixa de Gaza.
Bombardeios em Gaza na noite de 27 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Panorama internacional
Exército de Israel inicia ataques ao hospital Al-Shifa, em Gaza
Em 7 de setembro, o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de três mil foguetes disparados do enclave e a incursão de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel. Civis e militares israelenses foram tomados como reféns pelo Hamas e levados para Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel está em estado de guerra e ordenou uma convocação recorde de 360 mil reservistas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала