- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

OTAN fala em 'escalada' na Ucrânia e Kremlin rebate: 'Política de Moscou é guiada pela realidade'

© AP Photo / Alexander ZemlianichenkoVista do Kremlin com a Torre Spasskaya e a Catedral de São Basílio, em Moscou, Rússia
Vista do Kremlin com a Torre Spasskaya e a Catedral de São Basílio, em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2023
Nos siga no
A Rússia está construindo sua política de acordo com a realidade, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta terça-feira (28), comentando a observação da OTAN sobre a prevenção da escalada militar com a Rússia.
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) considera a Rússia um inimigo e foi criada como um instrumento de confronto e dissuasão da Rússia, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, aos jornalistas, salientando que a Aliança Atlântica não está abandonando estes planos atualmente. Moscou compreende perfeitamente a situação e constrói a sua política futura precisamente de acordo com estas realidades.
Na segunda-feira (27), o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, disse que a principal tarefa da aliança, juntamente com o seu apoio militar à Ucrânia, é evitar uma possível escalada militar com a Rússia.
Secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg (à esquerda), e o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky (à direita) - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2023
Panorama internacional
OTAN está dizendo secretamente à Ucrânia que não haverá melhor momento para paz, diz analista

Sobre contatos com parceiros da OPEP+

O presidente russo, Vladimir Putin, não planeja manter nenhum contato com a Arábia Saudita nesta semana, mas garantiu que a Rússia continua seus contatos com a Organização do Países Exportadores de Petróleo e associados (OPEP+), disse Peskov.
"Por enquanto, não estão planejados contatos telefônicos nesta semana", disse Peskov, acrescentando que a Rússia continua em contato com os países-membros da organização antes das reuniões da OPEP e OPEP+ marcadas para 30 de novembro.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deve participar da sessão plenária do Conselho Mundial do Povo Russo por videoconferência de Sochi, disse Dmitry Peskov.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала