- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente argentino diz que Elon Musk e EUA estão interessados nas reservas de lítio do país

© AP Photo / Natacha PisarenkoJavier Milei sorri ao participar de uma sessão conjunta do Congresso para declarar oficialmente ele e seu companheiro de chapa vencedores do segundo turno da eleição presidencial, em Buenos Aires. Argentina, 29 de novmebro de 2023
Javier Milei sorri ao participar de uma sessão conjunta do Congresso para declarar oficialmente ele e seu companheiro de chapa vencedores do segundo turno da eleição presidencial, em Buenos Aires. Argentina,  29 de novmebro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2023
Nos siga no
O presidente argentino, Javier Milei, disse que o empresário Elon Musk e o governo dos EUA manifestaram interesse nas reservas de lítio do país.

"Recebi um telefonema de Elon Musk. Ele está muito interessado no lítio, assim como o governo dos EUA e muitas empresas norte-americanas. Mas eles precisam de uma estrutura legal para garantir que os direitos de propriedade sejam respeitados", disse Milei em um programa de televisão no Canal 13 no sábado (23).

A Argentina, o Chile e a Bolívia possuem 56% das reservas globais de lítio, sendo que a Argentina e o Chile são responsáveis por cerca de 32% de sua produção global, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.
Javier Milei foi empossado como presidente da Argentina no dia 10 de dezembro, após sua vitória no segundo turno das eleições de 19 de novembro contra o ex-ministro da Economia argentino, Sergio Massa. Após assumir o cargo, Milei introduziu uma série de reformas radicais para resolver os problemas econômicos do país, que têm causado o descontentamento de grande parte da população.
Na quarta-feira (20), Milei disse que assinou um decreto para mais de 300 reformas para liberalizar a economia do país. O decreto está programado para ser revisado pelo parlamento argentino na próxima terça-feira (26).
O presidente da Argentina, Javier Milei, acena antes de acender o candelabro gigante da Menorá, montado para o tradicional Festival de Luzes Judaico de Hanukkah em Buenos Aires, em 12 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2023
Panorama internacional
Justiça argentina aceita ação coletiva contra 'decretaço' polêmico de Javier Milei
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала