2023 foi cheio de vários eventos geopolíticos importantes, incluindo a posse de Lula da Silva, a expansão da OTAN e o anúncio da ampliação do BRICS, o terramoto na Turquia, a coroação do rei Carlos III, a transição da presidência do G20 para o Brasil etc. A Sputnik mostra o que foi tema de discussão em todo o mundo nos últimos 12 meses.
Está na hora de relembrar os principais eventos geopolíticos de 2023, um ano que logo desaparecerá para nunca mais voltar.
2023 foi cheio de vários eventos geopolíticos importantes, incluindo a posse de Lula da Silva, a expansão da OTAN e o anúncio da ampliação do BRICS, o terramoto na Turquia, a coroação do rei Carlos III, a transição da presidência do G20 para o Brasil etc.
A Sputnik mostra o que foi tema de discussão em todo o mundo nos últimos 12 meses.
A presidente do Conselho da Federação (câmara alta do Parlamento russo), Valentina Matvienko (à esquerda), dá os cumprimentos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a posse, Brasília, 1º de janeiro de 2023.
Manifestantes bolsonaristas sentam em frente a agentes do Exército no Palácio do Planalto em meio à invasão de prédios públicos na capital brasileira, Brasília, 8 de janeiro de 2023.
Um caça voa perto de um grande balão à deriva sobre o oceano Atlântico. Minutos depois, o balão foi atingido por um míssil de um caça F-22, encerrando sua travessia de uma semana sobre os EUA, Montana, EUA, 4 de fevereiro de 2023.
O ministro das Relações Exteriores da Finlândia, Pekka Haavisto, à esquerda, entrega o documento de adesão do país ao secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, à direita, durante uma reunião dos ministros das Relações Exteriores da OTAN na sede da organização, Bruxelas, Bélgica, 4 de abril de 2023.
Membros da tripulação principal da 66ª missão à Estação Espacial Internacional antes do lançamento da espaçonave Soyuz MS-19. O objetivo da viagem foi fazer um filme no espaço, Baikonur, Cazaquistão, 5 de outubro de 2021.
O rei Charles III do Reino Unido é condecorado com a Coroa da Escócia durante o Serviço Nacional de Ação de Graças e Dedicação na Catedral de St. Giles, Edimburgo, Escótia, 5 de julho de 2023.
Da esquerda para a direita: presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Xi Jinping (China), e Cyril Ramaphosa (África do Sul), o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante cúpula do BRICS de 2023, Joanesburgo, África do Sul, 23 de agosto de 2023.
O presidente russo Vladimir Putin e o presidente do Conselho de Estado norte-coreano, Kim Jong-un, no Cosmódromo de Vostochny, Tsiolkovsky, Rússia, 13 de setembro de 2023.
O recém-empossado presidente da Argentina, Javier Milei, fala fora do Congresso, Buenos Aires, Argentina, 10 de dezembro de 2023.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.