- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Belgorod: número de mortos por ataque ucraniano sobe para 25

© Sputnik / Anton Vergun / Acessar o banco de imagensCarros atingidos por fragmentos de foguetes após ataque terrorista promovido pela Ucrânia em Belgorod. Rússia, 30 de dezembro de 2023
Carros atingidos por fragmentos de foguetes após ataque terrorista promovido pela Ucrânia em Belgorod. Rússia, 30 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.01.2024
Nos siga no
O número de mortos pelo bombardeio ucraniano que atingiu a cidade russa de Belgorod, a 40 km da fronteira com a Ucrânia, subiu para 25 nesta segunda-feira (1º), após uma criança de quatro anos que estava hospitalizada morrer. A informação é do governador da região, Vyacheslav Gladkov.
"Para nosso grande pesar, o número de residentes que morreram durante o bombardeio de Belgorod em 30 de dezembro aumentou para 25 pessoas, sendo cinco crianças. Hoje (segunda-feira) uma menina de quatro anos morreu no hospital infantil regional", disse.
Conforme o governador, a menina não pode ser transferida para hospitais de Moscou por conta de "lesões combinadas no tórax e nos órgãos internos", além de "coagulação intravascular disseminada e sangramento excessivo".
"Médicos federais e regionais lutaram até o fim para salvar a vida da pequeno paciente", enfatizou a autoridade russa.
Um manifestante lança um coquetel molotov durante confrontos com a polícia no centro de Kiev, Ucrânia. - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2023
Panorama internacional
Ucrânia está atolada, por isso recorre a atos espetaculares como o ataque a Belgorod, diz analista

Ataque terrorista teve civis como alvo

No último sábado (30), o Exército ucraniano realizou um ataque contra o centro da cidade de Belgorod, que tinha exclusivamente civis como alvo. Outras 110 pessoas ficaram feridas, entre elas 18 crianças.
O bombardeio ainda danificou 344 casas e 30 edifícios residenciais, além de duas escolas e mais de 50 carros. Desde o início da operação militar russa especial, várias cidades da região da fronteira com a Ucrânia são alvo de ataques com granadas, incursões de drones e outros artefatos vindos do outro lado da fronteira, forçando a população a procurar refúgio.
A região de Belgorod foi a mais afetada, com diversas incursões de grupos de sabotagem ucranianos nos últimos meses e ataques contínuos a municípios fronteiriços com a utilização de lançadores de foguetes, morteiros e drones.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, participa de seu briefing semanal em Moscou, na Rússia, em 10 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2023
Panorama internacional
Reino Unido e EUA estão por trás do ataque terrorista em Belgorod, denuncia MRE russo

Rússia reforça que terá como alvos somente instalações militares

As Forças Armadas da Ucrânia realizaram um novo ataque com mísseis contra a região de Donetsk já nos primeiros minutos (horário de Moscou) do primeiro dia de 2024, informaram as autoridades locais, algo que o presidente russo, Vladimir Putin chamou de "ato de terror direcionado à população civil".
"O que aconteceu recentemente em Belgorod é, obviamente, um ato terrorista. Por quê? Porque eles fizeram isso sob o disfarce de dois mísseis Olkha, na minha opinião, o que eles fizeram — eles dispararam de vários sistemas de lançamento de foguetes, algo que vocês, como militares, sabem, uma arma para atacar praças, e a usaram para atacar o centro da cidade onde as pessoas passeavam antes do Ano Novo", disse Putin em uma reunião com militares que participaram da operação militar russa, nesta segunda-feira (1º).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала