- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Taiwan muda abruptamente a forma como relata atividades militares da China, diz mídia americana

© Foto / China Military OnlineUm bombardeiro H-6K da Força Aérea do Exército de Libertação Popular (ELP) da China participa de exercícios militares perto de Taiwan. China, 3 de agosto de 2022
Um bombardeiro H-6K da Força Aérea do Exército de Libertação Popular (ELP) da China participa de exercícios militares perto de Taiwan. China, 3 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2024
Nos siga no
A pasta da Defesa mudou a quantidade de informações que reportava sobre atividades militares chinesas em torno da ilha dias após Taipé eleger seu novo chefe administrativo.
De acordo com a agência Bloomberg, o Ministério da Defesa taiwanês, que divulga diariamente dados sobre as incursões da China na água e no ar ao redor da ilha, não publicará mais os tipos de aeronaves chinesas e suas rotas de voo.
Em vez disso, a partir de terça-feira (16), a pasta apenas mostrou a distância dessas atividades em relação a Taiwan, afirma a mídia. O ministério defendeu a mudança.

"Esperamos permitir que o povo do nosso país compreenda a situação atual que enfrentamos, tanto quanto possível, sem comprometer a fonte da nossa inteligência", disse Sun Li-fang, porta-voz do ministério, acrescentando que a política é garantir que "o inimigo não aproveite a lacuna para levar a cabo uma guerra cognitiva contra nós."

Taipé elegeu no sábado (12) Lai Ching-te, que tem como vice Hsiao Bi-khim, uma ex-representante da ilha nos Estados Unidos. Pequim disse hoje (17) que a eleição em Taiwan "não muda o fato de que a ilha será reunificada à China".
O arranha céus Taipé 101 visto de uma montanha em Taiwan - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2024
Panorama internacional
Pequim diz que eleição em Taiwan 'não muda o fato de que a ilha será reunificada à China'
Pequim enxerga Taiwan como uma província renegada que pertence por direito à China no âmbito da política de Uma Só China, enquanto a ilha autogovernada não declarou formalmente a independência, mas afirma já o ser. Com isso, mantém laços próximos a países ocidentais, principalmente com os EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала