- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China: queremos reunificação pacífica, mas continuaremos manobras em torno de Taiwan

© AP Photo / Ng Han GuanNavios se deslocam pelo estreito de Taiwan em 5 de agosto de 2022
Navios se deslocam pelo estreito de Taiwan em 5 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2024
Nos siga no
O Ministério da Defesa da China comunicou que os exercícios militares em torno de Taiwan e os preparativos para uma guerra continuarão, e que as forças separatistas não podem cruzar linhas vermelhas.
O Exército de Libertação Popular (ELP) da China segue treinando as tropas e se preparando para um possível conflito em torno de Taiwan, disse o porta-voz do Ministério da Defesa chinês em uma entrevista coletiva de quinta-feira (25).
"Recentemente, o Comando do Teatro de Operações Oriental do Exército de Libertação Popular da China organizou patrulhas de combate conjuntas de rotina da Marinha e da Força Aérea na área marítima e no espaço aéreo ao redor da Ilha de Taiwan para aprimorar ainda mais o treinamento de combate das tropas e reforçar sua capacidade de defender a soberania do Estado e a integridade territorial", disse Wu Qian.
Ele sublinhou que "o ELP está treinando continuamente as tropas e se preparando para a guerra e continuará efetuando manobras militares relevantes regularmente".
Um bombardeiro H-6K da Força Aérea do Exército de Libertação Popular (ELP) da China participa de exercícios militares perto de Taiwan. China, 3 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2024
Panorama internacional
Taiwan muda abruptamente a forma como relata atividades militares da China, diz mídia americana
"Taiwan é uma parte sagrada e inalienável da China, e a questão de Taiwan continua sendo o mais importante dos interesses centrais da República Popular da China. Estamos, com toda a sinceridade, firmemente comprometidos em fazer o máximo de esforços e buscar a perspectiva de reunificação pacífica", disse.
No entanto, disse ele, no caso de "provocações e até mesmo de cruzamento de linhas vermelhas pelas forças separatistas, seremos forçados a recorrer a medidas resolutas para proteger a soberania do Estado e a integridade territorial".
A situação em torno de Taiwan se agravou após a visita a Taiwan em agosto de 2022 de Nancy Pelosi, então presidente da Câmara dos Representantes dos EUA (2019-2022), apesar dos protestos da China, que viu a viagem como um apoio de Washington aos independentistas de Taiwan, e a seguir à qual realizou exercícios militares de grande escala em torno da ilha.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала