- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD da Rússia: militares ucranianos perderam 450 efetivos na direção de Zaporozhie na última semana

© Sputnik / Yevgeny BiyatovMilitar do agrupamento de tropas Yug (Sul), das Forças Armadas da Rússia, no flanco norte de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), dispara contra posições das Forças Armadas da Ucrânia com um lançador de granadas automático na zona da operação militar especial, em 20 de janeiro de 2024
Militar do agrupamento de tropas Yug (Sul), das Forças Armadas da Rússia, no flanco norte de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), dispara contra posições das Forças Armadas da Ucrânia com um lançador de granadas automático na zona da operação militar especial, em 20 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2024
Nos siga no
Kiev perdeu cerca de 3.500 soldados na última semana, mais 35 se renderam, e vários alvos da defesa ucraniana foram atingidos durante esse período, relatou a Defesa russa.
As forças ucranianas perderam mais de 785 efetivos nos últimos sete dias nas direções de Zaporozhie e Kherson, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
Ele comunicou na sexta-feira (26) que as perdas de equipamento do adversário incluíram 47 veículos militares, dois sistemas lançadores de foguetes Grad e seis peças de artilharia de campanha.
"Na direção de Donetsk, as ações competentes das unidades do agrupamento de tropas Yug [Sul] melhoraram a situação ao longo da linha de frente e repeliram 12 ataques inimigos", disse o ministério, acrescentando que foram eliminados mais de 1.960 combatentes, 75 veículos militares (incluindo um tanque Leopard) e lançadores de foguetes MLRS, Himars e Grad ucranianos, entre outros.
Enquanto isso, na direção a sul de Donetsk, o agrupamento de tropas Vostok (Leste) eliminou até "745 militares, 26 veículos e 14 peças de artilharia de campanha", continuou o órgão militar russo.
Por sua vez, nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, as baixas ucranianas às mãos das forças russas na última semana, que incluíram os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), chegaram a mais de 2.310 efetivos, 116 veículos militares e 23 peças de artilharia de campanha. Foram ainda repelidos 60 ataques inimigos, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
Militar do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas da Rússia prepara helicóptero de reconhecimento e ataque Ka-52 para missão de combate na zona da operação militar especial, foto publicada em 24 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2024
Operação militar especial russa
Ucrânia perde até 130 efetivos e veículos militares na direção a sul de Donetsk, diz MD da Rússia
Segundo ele, entre sábado (20) e sexta-feira (26) ainda se renderam 35 soldados ucranianos e foram executados com sucesso 13 ataques de grupo de drones contra "instalações do complexo militar-industrial ucraniano que produzem barcos não tripulados, munição, mísseis e componentes", o mesmo aconteceu com "arsenais, infraestrutura de aeródromos militares, bases de combustível e pontos de destacamento temporário de mercenários estrangeiros".
"Os meios de aviação e defesa antiaérea durante a semana derrubaram uma aeronave Su-25 da Força Aérea da Ucrânia, destruíram seis mísseis de cruzeiro Storm Shadow, quatro mísseis táticos Tochka-U, 28 foguetes de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Vampire, bem como 361 veículos aéreos não tripulados", diz a declaração.
Ela detalhou que foram atingidos quatro lançadores de sistemas de mísseis antiaéreos, incluindo dois Patriot, um SAMP-T, um IRIS-T e seus três radares, além de um radar de um sistema de mísseis antiaéreos S-300 e seis depósitos de campanha de munição das Forças Armadas ucranianas, que foram atingidos pela aviação tático-operacional, drones, forças de mísseis e artilharia.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 568 aviões, 265 helicópteros, 11.255 veículos aéreos não tripulados, 455 sistemas de defesa antiaérea, 14.800 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.210 lançadores múltiplos de foguetes, 7.871 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.891 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала