Ucrânia está perto de um ponto crítico devido à diminuição da ajuda ocidental, diz portal
© Sputnik / Vitaly Timkiv / Acessar o banco de imagensMunições de um helicóptero durante manobras aéreas táticas da aviação tático-operacional realizadas na região de Krasnodar
© Sputnik / Vitaly Timkiv
/ Nos siga no
A Ucrânia está ficando sem armas e a ajuda do Ocidente está acabando, escreve observador Connor Echols no Responsible Statecraft.
"Ucrânia se aproxima de um ponto de viragem", aponta o artigo. De acordo com o jornalista, a Ucrânia tem escassez de armas ocidentais.
A revista também cita a opinião dos assessores do presidente dos EUA, Joe Biden. Segundo eles, a Rússia poderia vencer o conflito dentro de várias semanas, ou meses, se o Congresso não der permissão para alocar dinheiro a Kiev.
"A incapacidade em fornecer nova assistência econômica prejudicará seriamente o governo ucraniano, que atualmente depende do dinheiro americano e europeu", ressalta Echols.
Anteriormente, o presidente ucraniano Vladimir Zelensky disse que o mundo carece de uma indústria de defesa capaz de se contrapor à Rússia, acrescentando que as Forças Armadas ucranianas têm uma escassez de drones e bombas.