- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD da Rússia: repelidos 3 ataques da Ucrânia, Kiev perdeu 120 militares na direção de Krasny Liman

© Sputnik / SputnikMilitar russo junto ao canal da Crimeia, na região de Kherson. O canal tem origem na barragem de Kakhovka
Militar russo junto ao canal da Crimeia, na região de Kherson. O canal tem origem na barragem de Kakhovka - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2024
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia detalhou as baixas da Ucrânia nas últimas 24 horas, incluindo, além de efetivos, os ataques repelidos e a perda de equipamentos.
As Forças Armadas da Ucrânia sofreram 120 baixas nas últimas 24 horas na direção de Krasny Liman, detalhou neste domingo (28) o Ministério da Defesa da Rússia.
Segundo o comunicado, durante as hostilidades, que envolveram o agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), foram eliminados, além de até 120 militares ucranianos, cinco veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsado Akatsiya e um obuseiro D-20. Os militares russos repeliram ainda três ataques do adversário.
Nas direções de Kupyansk e Zaporozhie, área de atuação do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste), as perdas ucranianas foram de até 150 efetivos, nove veículos militares, um obuseiro D-30 e um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika, tendo sido repelidos seis ataques, do Exército ucraniano, sublinhou o órgão militar.
Enquanto isso, as forças russas do agrupamento de tropas Vostok (Leste) destruíram até 135 combatentes, 8 veículos militares, um lançador múltiplo de foguetes Grad e um obuseiro D-30 ucranianos nas direções de Donetsk e a sul de Donetsk, continuou a declaração.
Militar do agrupamento de tropas Yug (Sul), das Forças Armadas da Rússia, no flanco norte de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), dispara contra posições das Forças Armadas da Ucrânia com um lançador de granadas automático na zona da operação militar especial, em 20 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2024
Operação militar especial russa
MD da Rússia: militares ucranianos perderam 450 efetivos na direção de Zaporozhie na última semana
Já na direção de Donetsk os soldados russos, incluindo o agrupamento de tropas Yug (Sul), eliminaram até 330 combatentes adversários, sete veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsada Gvozdika, uma estação de guerra eletrônica e rechaçararam três ataques.
As forças de mísseis e artilharia russas, além das unidades de drones, foram responsáveis pela aniquilação de armazéns de munição e combustível do adversário nas regiões de Dnepropetrovsk e Zaporozhie, enquanto os sistemas de defesa antiaérea atingiram três foguetes Himars e Uragan e 28 drones nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk e nas regiões de Kherson e Carcóvia.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 568 aviões, 265 helicópteros, 11.311 veículos aéreos não tripulados, 456 sistemas de defesa antiaérea, 14.814 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.211 lançadores múltiplos de foguetes, 7.887 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.990 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала