- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Turquia pode mediar paz para a Palestina em meio ao conflito com Israel, diz mídia

© AFP 2023 / Adem AltanRecep Tayyip Erdogan, presidente turco, fala durante a apresentação do manifesto eleitoral do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP, na sigla em turco) do país, no Centro de Congressos do partido em Ancara, Turquia, 30 de janeiro de 2024
Recep Tayyip Erdogan, presidente turco, fala durante a apresentação do manifesto eleitoral do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP, na sigla em turco) do país, no Centro de Congressos do partido em Ancara, Turquia, 30 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2024
Nos siga no
Como escreve a mídia turca, Ancara está preparada para usar sua influência política, militar e humanitária no Oriente Médio para tal objetivo.
A Turquia está pronta para se tornar um garante da paz para a Palestina por meio de sua presença política, militar e humanitária na região, informou no domingo (4) o jornal turco Sabah.
Ancara também está planejando iniciar uma conferência internacional de paz sobre o conflito de Gaza, que envolveria todos os principais atores regionais, mas os países ocidentais são contra a participação do movimento palestino Hamas no processo, disse a mídia, citando fontes.
Forças de Defesa de Israel (FDI) em operação na Faixa de Gaza, em 6 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2024
Panorama internacional
Reféns e cessar-fogo: Turquia e Hamas se reúnem para tratar de Gaza, diz fonte à Sputnik
Recep Tayyip Erdogan, presidente do Turquia, tem sido um dos mais ferozes críticos da política de Israel sobre o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que rejeita terminar os ataques contra o Hamas, apesar dos muitos milhares de mortos na Faixa de Gaza, além de muitos outros deslocados e feridos.
Uma forte explosão causada por um ataque aéreo israelense atingiu o nordeste da cidade de Khan Yunis, em Gaza, onde milhares de pessoas deslocadas do norte do enclave se refugiaram, informou no sábado (3) um correspondente da Sputnik.
A explosão foi tão forte que fragmentos de edifícios caíram nas ruas ao redor do Hospital Nasser, que fica a quilômetros do local da explosão, acrescentou o correspondente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала