Político francês: entrevista de Putin a Carlson causou histeria na mídia ocidental
© AFP 2023 / Gavriil GrigorovVladimir Putin, dá uma entrevista ao apresentador de talk show dos EUA, Tucker Carlson, no Kremlin, em Moscou, em 6 de fevereiro de 2024
© AFP 2023 / Gavriil Grigorov
Nos siga no
A entrevista do presidente russo Vladimir Putin ao jornalista americano Tucker Carlson permitiu que as pessoas no Ocidente ouvissem pela primeira vez uma retórica diferente da OTAN, ele revelou a verdade, o que causou a histeria da mídia ocidental e até ameaças de sanções contra o jornalista, disse o político francês Florian Philippot.
"Algumas pessoas no Ocidente ouviram pela primeira vez uma retórica diferente da OTAN – a retórica da mentira e da guerra. Elas [pessoas] vão entender que existem raízes históricas mais profundas que vão muito mais além de fevereiro de 2022, que a situação é muito mais complexa do que como foi apresentada até agora, vão entender todas as manipulações. Isso é extremamente importante a este respeito. É por isso que houve uma histeria contra esta entrevista", observou Philippot.
Philippot disse que as palavras de Putin de que a Rússia nunca teve intenção de atacar a Polônia e os Países Bálticos, que isso seria absurdo, perigoso e não faria sentido, e que a Rússia não tem interesse nisso, são "extremamente exatas".
Ele acrescentou que sabe por que dizem isso: para intimidar a sociedade e forçá-la a apoiar a ajuda militar à Ucrânia, enviando bilhões de dólares e suprimentos de armas. Ele entendeu bem o mecanismo do medo que é constantemente usado pelo Ocidente em todas as questões, não apenas em relação à guerra.