- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Liderança global' dos EUA é baseada no 'nosso interesse estratégico', diz vice-presidente

© AP Photo / Tobias SchwarzKamala Harris, vice-presidente dos EUA, durante entrevista coletiva com Vladimir Zelensky (fora da foto) na Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, em 17 de fevereiro de 2024
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA, durante entrevista coletiva com Vladimir Zelensky (fora da foto) na Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, em 17 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2024
Nos siga no
A liderança mundial dos EUA não é baseada "nas virtudes da caridade", o país norte-americano defenderá as "regras e normas internacionais" afirmou Kamala Harris.
A "liderança global" dos EUA não se baseia nas virtudes da caridade, mas sim nos interesses estratégicos do país, disse na sexta-feira (16) a vice-presidente dos EUA na Conferência de Segurança de Munique.
"Por favor, entendam que nossa abordagem não se baseia nas virtudes da caridade. Nós seguimos nossa abordagem porque ela é de nosso interesse estratégico", disse Kamala Harris.
"Acredito firmemente que o papel de liderança global dos Estados Unidos é para o benefício direto do povo americano", continuou ela.
O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente chinês, Xi Jinping, posam para foto antes de seu encontro como parte do 3º Fórum do Cinturão e Rota, no Grande Salão do Povo, em Pequim, na China - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2024
Panorama internacional
Putin sabe que aliança Rússia-China desafia ordem internacional dominada pelos EUA, diz especialista
Ela também reafirmou o compromisso dos EUA de buscar o engajamento global na defesa das chamadas regras e normas internacionais, bem como dos valores democráticos nacionais e mundiais.
Segundo a vice-presidente, a liderança dos EUA "mantém nossa pátria segura".
Ela também expressou sua crença de que o compromisso de construir e manter alianças ajudou os Estados Unidos a "se tornarem o país mais poderoso e próspero do mundo".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала