- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Maduro afirma que a Rússia está derrotando o Ocidente no campo militar

© Sputnik / Yevgeny BiyatovMilitares do batalhão de engenheiros-sapadores separados D. M. Karbyshev das Forças Armadas da Rússia durante treinamento prático de instalação e desativação de campos minados, na zona da operação militar especial, foto publicada em 31 de janeiro de 2024
Militares do batalhão de engenheiros-sapadores separados D. M. Karbyshev das Forças Armadas da Rússia durante treinamento prático de instalação e desativação de campos minados, na zona da operação militar especial, foto publicada em 31 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2024
Nos siga no
Durante transmissão de seu programa televisivo "Com Maduro Más", o presidente venezuelano Nicolás Maduro afirmou que a Rússia está emergindo como uma potência militar dominante diante do Ocidente.
Maduro referiu-se especificamente ao conflito em curso com a Ucrânia. "Estavam a criar este cenário de guerra contra a Rússia, a Rússia resistiu, hoje a Rússia está em um nível econômico mais forte."
"Hoje a Rússia ganhou a guerra no campo militar, está a derrotar todo o Ocidente no campo militar", afirmou Maduro durante a transmissão.
O presidente venezuelano baseou suas afirmações em uma manchete que destacava a disposição da Rússia em buscar a paz, um sinal de uma postura diplomática e militar assertiva em meio à crescente tensão com o Ocidente.
Maduro ressaltou que a resistência russa às pressões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e dos Estados Unidos é um fator determinante nesse cenário.
"Tenho certeza de que o presidente Putin está no comando desta situação, e ele denunciou que simplesmente não dão permissão à Ucrânia para negociar a paz e esta guerra para os EUA é insustentável", enfatizou Maduro.
O presidente venezuelano também expressou confiança na capacidade da Rússia de sustentar sua posição e continuar avançando no campo militar, destacando a determinação de Putin em defender os interesses de seu país.
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de oferenda floral em homenagem aos heróis caídos na batalha de Ádua, no Memorial de Ádua. Adis Abeba, 16 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2024
Panorama internacional
Chanceler russo defende o direito de Lula de expressar a própria opinião
Em 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação militar especial no território da Ucrânia, em resposta ao pedido de ajuda das repúblicas de Donetsk e Lugansk contra a agressão de Kiev.
As autoridades russas justificaram a operação como uma medida para desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала