Faixa de Gaza: EUA afirmam trabalhar para que cessar-fogo aconteça antes do início do Ramadã
16:52 20.02.2024 (atualizado: 17:58 20.02.2024)
© AFP 2023 / Jack GuezFumaça subindo após o bombardeio israelense na Faixa de Gaza, no sul de Israel, em 16 de fevereiro de 2024

© AFP 2023 / Jack Guez
Nos siga no
Os Estados Unidos estão buscando um acordo de cessar-fogo humanitário entre Israel e o Hamas antes do início do mês sagrado islâmico do Ramadã.
O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matthew Miller, afirmou durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (20) que o país deseja que essa pausa humanitária ocorra antes do início do Ramadã, preferencialmente antes do final da semana ou o mais rápido possível.
"Gostaríamos de fazer essa pausa humanitária antes do início do Ramadã […]. Gostaríamos de recebê-lo antes do final da semana, o mais rápido possível", disse o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matthew Miller.
Miller também informou que a administração Biden aconselhou Israel a não iniciar uma campanha militar em Rafah sem antes preparar um plano humanitário crível e realista. Até o momento, os EUA não receberam tal plano.

20 de fevereiro 2024, 16:02
O Ramadã está programado para começar em 10 de março, e a observância desse mês sagrado, que inclui práticas como jejum e oração, é considerada fundamental no Islã.