Militares da OTAN estão presentes na Ucrânia e morrem em grande número, diz Putin
© Foto / Domínio público / Exército dos EUA / Sgt. Spencer RhodesForças da OTAN durante exercícios militares DEFENDER-Europe 21 na Albânia
Nos siga no
Militares de países da OTAN estão presentes na Ucrânia, não há nada de bom para eles nisso, porque eles estão morrendo lá em grande número, disse aos jornalistas o atual chefe de Estado da Rússia, Vladimir Putin.
"Os militares da OTAN estão presentes lá [na Ucrânia]. Nós sabemos. Ouvimos falar francês e inglês. Não há nada de bom para eles nisso, em primeiro lugar, porque eles estão morrendo lá, e em grande número", disse Putin.
Ele também ponderou sobre a ocorrência de um potencial conflito em grande escala entre a OTAN e a Rússia, alertando que isso não poderia ser descartado.
O presidente francês, Emmanuel Macron, sugeriu no mês passado que o Ocidente "não pode excluir" a possibilidade de enviar soldados para ajudar a Ucrânia. Mais tarde, ele também descreveu a Rússia como país "adversário", insistindo, no entanto, que Paris não está "travando guerra" com Moscou.