Vítima sobreviveu a atentado terrorista em teatro ao fingir estar morta
Vítima sobreviveu a atentado terrorista em teatro ao fingir estar morta
Sputnik Brasil
Uma jovem vítima, gravemente ferida, revelou como sobreviveu ao fingir estar morta durante atentado terrorista no teatro Crocus City Hall, na região de Moscou. 23.03.2024, Sputnik Brasil
As informações foram apuradas pela Sputnik com base em relatórios do gabinete da vice-primeira-ministra russa, Tatiana Golikova. A adolescente está atualmente hospitalizada na cidade de Khimki.Após a investida dos agressores — cuja motivação ainda não foi divulgada — o incêndio se intensificou, forçando os ocupantes do prédio a enfrentarem o fogo e o tiroteio.A vítima relatou que, apesar dos esforços dos agressores para fechar a porta do local onde se encontravam, esta permaneceu destrancada. Após um período angustiante, ela conseguiu escapar em meio à fumaça.O presidente Vladimir Putin expressou seus votos de melhoras a todos os mais de 100 feridos no ataque terrorista, além de agradecer aos médicos responsáveis pelo atendimento.O acontecimento trágico desencadeou uma onda de comoção global, com líderes e autoridades expressando repúdio e solidariedade diante do cenário de horror.O ministro para Situações de Emergência russo, Aleksandr Kurenkov, informou que medidas têm sido adotadas para resgatar pessoas e oferecer assistência necessária aos afetados pelo ataque terrorista.
Uma jovem vítima, gravemente ferida, revelou como sobreviveu ao fingir estar morta durante atentado terrorista no teatro Crocus City Hall, na região de Moscou.
As informações foram apuradas pela Sputnik com base em relatórios do gabinete da vice-primeira-ministra russa, Tatiana Golikova. A adolescente está atualmente hospitalizada na cidade de Khimki.
"Quando eles [os terroristas] estavam na saída, eles nos viam. Alguns deles correram de volta e começaram a atirar nas pessoas. Eu caí no chão e fingi que [morri] — fiquei ferida."
Após a investida dos agressores — cuja motivação ainda não foi divulgada — o incêndio se intensificou, forçando os ocupantes do prédio a enfrentarem o fogo e o tiroteio.
A vítima relatou que, apesar dos esforços dos agressores para fechar a porta do local onde se encontravam, esta permaneceu destrancada. Após um período angustiante, ela conseguiu escapar em meio à fumaça.
O ministro para Situações de Emergência russo, Aleksandr Kurenkov, informou que medidas têm sido adotadas para resgatar pessoas e oferecer assistência necessária aos afetados pelo ataque terrorista.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.