Espírito Santo tem 20 mortos e 11 mil desalojados após chuvas
Espírito Santo tem 20 mortos e 11 mil desalojados após chuvas
Sputnik Brasil
Em uma semana, o sul do Espírito Santo ainda conta os danos deixados pela violenta chuva que atingiu a região, resultando na perda de pelo menos 20 vidas e... 30.03.2024, Sputnik Brasil
Treze municípios se encontram em estado de emergência, conforme publicou o portal G1.A lama e os destroços ainda dominam as ruas, enquanto moradores, apoiados por voluntários, tentam reconstruir o que restou. A situação continua crítica, especialmente com a previsão de mais chuvas para o fim de semana, já registradas com queda de granizo em diversas localidades da região.Além das perdas humanas, houve destruição de casas, pertences, documentos e infraestrutura. Famílias inteiras foram desalojadas e desabrigadas pela força da natureza, forçadas a abandonar seus lares e até mesmo estruturas públicas ficaram comprometidas, como um caminhão do Corpo de Bombeiros local.Conforme último boletim extraordinário divulgado pela Defesa Civil do Espírito Santo, as cidades mais afetadas foram Mimoso do Sul, com 18 mortos, e Apiacá, com dois mortos.O levantamento aponta ainda que mais de 11 mil pessoas seguem desalojadas, acolhidas provisoriamente na casa de familiares ou amigos, enquanto outras 265 estão desabrigadas, tendo perdido suas residências e sendo encaminhadas para abrigos públicos no estado.
Em uma semana, o sul do Espírito Santo ainda conta os danos deixados pela violenta chuva que atingiu a região, resultando na perda de pelo menos 20 vidas e deixando mais de 11,3 mil pessoas deslocadas de suas residências.
Treze municípios se encontram em estado de emergência, conforme publicou o portal G1.
A lama e os destroços ainda dominam as ruas, enquanto moradores, apoiados por voluntários, tentam reconstruir o que restou. A situação continua crítica, especialmente com a previsão de mais chuvas para o fim de semana, já registradas com queda de granizo em diversas localidades da região.
Além das perdas humanas, houve destruição de casas, pertences, documentos e infraestrutura. Famílias inteiras foram desalojadas e desabrigadas pela força da natureza, forçadas a abandonar seus lares e até mesmo estruturas públicas ficaram comprometidas, como um caminhão do Corpo de Bombeiros local.
Conforme último boletim extraordinário divulgado pela Defesa Civil do Espírito Santo, as cidades mais afetadas foram Mimoso do Sul, com 18 mortos, e Apiacá, com dois mortos.
O levantamento aponta ainda que mais de 11 mil pessoas seguem desalojadas, acolhidas provisoriamente na casa de familiares ou amigos, enquanto outras 265 estão desabrigadas, tendo perdido suas residências e sendo encaminhadas para abrigos públicos no estado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.