- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Aeroporto militar em Odessa é alvo de ataques, diz coordenador de grupo de resistência na Ucrânia

© DivulgaçãoPista do aeroporto de Odessa, terceira maior cidade ucraniana
Pista do aeroporto de Odessa, terceira maior cidade ucraniana - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2024
Nos siga no
Relatos indicam que um aeroporto militar foi alvo de ataque nesta terça-feira (9) na cidade de Odessa, sul da Ucrânia, segundo o coordenador de um grupo de resistência pró-Rússia na Ucrânia, Sergei Lebedev.
Ele relatou que bastante fumaça foi vista subindo do local, indicando um possível dano significativo no local, em especial nos hangares de aeronaves.
Segundo ele, o aeroporto militar localizado na rua da 25ª Divisão de Chapaev foi atingido. Lebedev também levantou a possibilidade de os sistemas de defesa aérea terem sido retirados, o que poderia ter facilitado o ataque.
Um comandante da brigada ucraniana Dyadya Roma (Tio Roma) fala com seu camarada na linha de frente na região de Carcóvia, Ucrânia, 24 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2024
Panorama internacional
Aliados de Kiev prolongam conflito por receio de consequências políticas da derrota, diz jornalista
As informações, divulgadas à Sputnik, evidenciam a escalada do conflito na região. A Ucrânia tem enfrentado tensões constantes com grupos pró-Rússia, especialmente nas regiões do leste do país.
Apesar dos esforços russos e de outros Estados ao redor do mundo para chegar a um acordo de paz na região, Kiev e seus aliados ocidentais têm dificultado uma proposta.
Moscou já destacou anteriormente que a chamada proposta de paz de Vladimir Zelensky é simplesmente um ultimato para a Rússia, algo impossível de implementar.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала