- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil: governo vai enviar propostas para regulamentar reforma tributária na próxima semana

© Foto / Marcelo Camargo / Agência BrasilFernando Haddad participa da abertura da reunião da Trilha Financeira do G20, no Palácio Itamaraty. Brasília (DF), 14 de dezembro de 2023
Fernando Haddad participa da abertura da reunião da Trilha Financeira do G20, no Palácio Itamaraty. Brasília (DF), 14 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2024
Nos siga no
Prazo foi dado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após encontro com presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e líderes partidários do Legislativo.
As propostas para regulamentação da reforma tributária sobre o consumo serão enviadas ao Congresso Nacional até a próxima semana. Entre as mudanças previstas, estão a regulamentação de dois tributos: a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

"Nos comprometemos em encaminhar, na semana que vem, os projetos de leis complementares da reforma tributária. Ela [a proposta] já está fechada na Fazenda, mas há uma tramitação a ser feita na Casa Civil. São procedimentos, não são meros protocolos, vai chegar ao presidente da República, que vai assinar a mensagem. Temos o compromisso de que, na semana que vem, ela chega ao Congresso", declarou Haddad à Agência Brasil.

O novo ministro das Finanças brasileiro, Fernando Haddad, fala durante uma sessão da reunião anual do Fórum Econômico Mundial (WEF) em Davos em 17 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2024
Notícias do Brasil
Haddad anuncia mudança na política cambial e diz que reforma do IR deve ficar para 2025
Ao todo, foram propostos ainda 19 grupos de trabalho para discutir o texto. A expectativa do governo é que seja feito um esforço dos parlamentares para limpar a pauta econômica no Congresso entre abril e maio, com temas que não foram votados no ano passado — entre os projetos, estão a Nova Lei de Falências e novo marco do setor de seguros.
A emenda constitucional da reforma tributária sobre o consumo dá prazo de 180 dias após a promulgação para que as propostas de regulamentação sejam encaminhadas pelo governo, cuja data limite é até 20 de junho.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала