- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA vão retirar 1.000 soldados do Níger nos próximos meses, diz mídia

© AP Photo / Sargento técnico Micah TheurichNesta foto tirada na quarta-feira, 18 de dezembro de 2013 e divulgada pela Força Aérea dos EUA, soldados da Força de Resposta da África Oriental (EARF), uma equipe conjunta baseada em Djibuti designada para a Força-Tarefa Conjunta Combinada-Corno de África, partem de um C-130 Hercules da Força Aérea dos EUA em Juba, Sudão do Sul, para apoiar a saída ordenada de pessoal da cidade.
Nesta foto tirada na quarta-feira, 18 de dezembro de 2013 e divulgada pela Força Aérea dos EUA, soldados da Força de Resposta da África Oriental (EARF), uma equipe conjunta baseada em Djibuti designada para a Força-Tarefa Conjunta Combinada-Corno de África, partem de um C-130 Hercules da Força Aérea dos EUA em Juba, Sudão do Sul, para apoiar a saída ordenada de pessoal da cidade. - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2024
Nos siga no
Os Estados Unidos retirarão 1.000 militares norte-americanos do Níger nos próximos meses.
Segundo informações trazidas pelo The New York Times, o governo dos EUA notificou o governo de transição do Níger sobre o seu plano.
O vice-secretário do Departamento de Estado, Kurt Campbell, reuniu-se com o primeiro-ministro do Níger no início da sexta-feira (19) e aceitou a exigência do governo, de acordo com o The Washington Post.
A reportagem observou que esta medida transformará a postura antiterrorista dos Estados Unidos na África Ocidental.
No mês passado, um porta-voz dos militares nigerinos disse que o governo de transição do país, que assumiu o poder em julho do ano passado, pôs fim ao acordo militar com efeitos imediatos, citando os interesses do povo nigerino.
O presidente da França, Emmanuel Macron (à esquerda), cumprimenta a primeira-dama brasileira, Rosângela Lula da Silva, depois de presenteá-la com a Legião de Honra, condecoração francesa, enquanto o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, observa. Palácio do Planalto, Brasília, Brasil, 28 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2024
Notícias do Brasil
Expulsa do Níger, França tenta tirar vantagem em acordo nuclear com Brasil?
O Ministério do Interior do Níger disse recentemente que os Estados Unidos prometeram apresentar um plano para a "desativação" das tropas no país da África Ocidental depois de Niamey ter terminado o seu pacto militar com Washington.
A declaração foi publicada nas redes sociais depois que o ministro do Interior do Níger, Mohamed Toumba, recebeu a embaixadora dos EUA, Kathleen FitzGibbon.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала