- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Índice de desaprovação mundial dos EUA cresceu para 36% em 2023, diz pesquisa norte-americana

© Sputnik / Anton DenisovBandeira dos EUA na embaixada do país norte-americano em Moscou, Rússia, foto publicada em 14 de fevereiro de 2023
Bandeira dos EUA na embaixada do país norte-americano em Moscou, Rússia, foto publicada em 14 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.04.2024
Nos siga no
De acordo com a Gallup, a proporção de pessoas no mundo que vê os EUA positivamente permaneceu a mesma, enquanto o número dos que têm opinião negativa aumentou.
O índice de desaprovação dos EUA como um ator importante na arena internacional do mundo aumentou em 2023, indica uma pesquisa da empresa norte-americana Gallup.
O estudo revela que o índice de desaprovação dos EUA em 2023, em comparação com 2022, aumentou de uma média de 33% para 36%. Ao mesmo tempo, 41% dos entrevistados têm uma visão favorável dos EUA, sem alteração em relação a 2022.
Bandeira tremula em homenagem a militares dos EUA e outras vítimas mortas no ataque terrorista em Cabul, Afeganistão, na Marine Corps Security Force Company, Base Naval da Baía de Guantánamo, Cuba, 27 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Panorama internacional
Opinião negativa dos americanos sobre os EUA atinge valor recorde, cai quanto a Rússia e China
A pesquisa foi realizada entre moradores de 133-134 países com mais de 15 anos de idade até 2023. A margem de erro varia de 1,2 a 5,6 pontos percentuais.
Em março, a Gallup realizou outra pesquisa que revelou que apenas um terço dos cidadãos dos EUA está satisfeito com a posição do país no panorama mundial, com a maioria dos respondentes convencida de que Joe Biden, presidente do país, não é respeitado pelos líderes de outros países.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала