- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas russas libertam Novobakhmutovka, Semenovka e Berdychi na RPD, diz MD da Rússia

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaMilitares do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas da Rússia evacuam tanque Abrams da direção de Avdeevka, no front da operação militar especial, foto publicada em 29 de abril de 2024.
Militares do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas da Rússia evacuam tanque Abrams da direção de Avdeevka, no front da operação militar especial, foto publicada em 29 de abril de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2024
Nos siga no
As tropas russas eliminaram mais de 6.000 militares ucranianos na última semana e destruíram uma grande quantidade de equipamento militar em vários setores do front, diz a Defesa da Rússia.
O agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas russas eliminaram mais de 2.405 efetivos da Ucrânia na República Popular de Donetsk (RPD), libertaram as localidades de Novobakhmutovka, Semenovka e Berdychi, assumiram posições mais dianteiras no front e repeliram 66 contra-ataques inimigos, relatou neste sábado (4) o Ministério da Defesa russo.
Além disso, foram aniquilados 50 veículos militares, incluindo um tanque Abrams dos EUA e 33 peças de artilharia de campanha e morteiros, 14 deles ocidentais.
Os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Dniepre, por sua vez, eliminaram cerca de 1.190 combatentes adversários nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, e nas regiões de Zaporozhie e Kherson, tendo avançado no terreno.
Estes agrupamentos destruíram 43 veículos militares e 33 peças de artilharia de campanha e morteiros, continuou o ministério russo.
Tanque ucraniano da 17ª Brigada de Tanques dispara contra posições russas em Chasov Yar, 29 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2024
Operação militar especial russa
'É provavelmente uma questão de tempo' até a Rússia tomar Chasov Yar, admite inteligência da Ucrânia
Já os agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Vostok (Leste), segundo a declaração, infligiram ao inimigo na última semana cerca de 3.070 baixas na República Popular de Donetsk e na região de Zaporozhie, progrediram no terreno e bloquearam oito tentativas de contra-ataque.
No que toca aos equipamentos, as forças russas eliminaram 76 veículos militares, incluindo quatro veículos blindados de transporte de pessoal M113 produzidos nos EUA, 35 peças de artilharia de campanha e morteiros, cinco depósitos de munição e outros alvos militares, referiu o Ministério da Defesa da Rússia.
"Na última semana, houve 14 rendições de militares ucranianos na linha de contato", detalhou o MD.
Segundo o órgão militar, a Rússia conduziu 25 ataques com armas de precisão e drones na Ucrânia, contra a "infraestrutura de energia e transporte […], empresas do complexo militar-industrial, locais de armazenamento de mísseis e munições, bem como instalações de produção de barcos não tripulados e veículos aéreos não tripulados", bem como pontos temporários de destacamento de nacionalistas, mercenários estrangeiros e outras formações militares das Forças Armadas ucranianas.
Isso aconteceu "em resposta às tentativas do regime de Kiev de danificar as instalações industriais e de energia russas".
A aviação e os meios de defesa antiaérea russos abateram "15 mísseis tático-operacionais ATACMS fabricados nos Estados Unidos, 17 bombas guiadas Hammer fabricadas na França, seis foguetes GLSDB, Himars e Uragan, e 201 veículos aéreos não tripulados".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала