- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia assume controle completo da localidade de Ocheretino, na RPD, relata MD russo

© Sputnik / Yevgeny BiyatovVoluntários durante treinamento de combate de equipes do Distrito Militar Central na retaguarda da zona da operação militar especial na República Popular de Lugansk, foto publicada em 11 de julho de 2023
Voluntários durante treinamento de combate de equipes do Distrito Militar Central na retaguarda da zona da operação militar especial na República Popular de Lugansk, foto publicada em 11 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.05.2024
Nos siga no
As forças russas eliminaram centenas de militares ucranianos, uma grande quantidade de equipamento, e libertaram uma localidade na República Popular de Donetsk.
Os soldados do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) libertaram a localidade de Ocheretino, na República Popular de Donetsk, melhoraram as posições no terreno e rebateram oito tentativas de contra-ataque ucranianas, relatou no domingo (5) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além de 380 baixas, as perdas ucranianas também incluem sete veículos militares, obuseiros M777, M102, D-20 e D-30 e sistemas de artilharia autopropulsados Krab e Gvozdika.
O agrupamento de tropas Yug (Sul), por sua vez, atingiu com sucesso 290 combatentes adversários, assumiu posições mais dianteiras no front e destruiu dois carros, obuseiros M777, D-30 (três), um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika e um canhão antitanque MT-12 Rapira, adicionou o ministério.
Militares do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas da Rússia evacuam tanque Abrams da direção de Avdeevka, no front da operação militar especial, foto publicada em 29 de abril de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2024
Operação militar especial russa
Tropas russas libertam Novobakhmutovka, Semenovka e Berdychi na RPD, diz MD da Rússia
Já os agrupamentos de tropas Vostok (Leste) e Dniepre eliminaram até 180 efetivos, assumiram melhores posições e repeliram um contra-ataque. Eles ainda aniquilaram três picapes, obuseiros FH-70, Msta-B, M777 e D-30, além de um canhão antitanque MT-12 Rapira e um sistema de artilharia autopropulsado M109.
"Foram atingidos um depósito de combustível do 218º Centro Logístico Conjunto das Forças Armadas da Ucrânia, oficinas de produção de combustível para foguetes e armas para veículos aéreos não tripulados", acrescentou o comunicado, referindo ainda que "foram destruídos: um armazém de armas de mísseis de produção ocidental perto da cidade de Odessa, bem como uma estação de radar de detecção e rastreamento de alvos aéreos P-19 perto do vilarejo de Kozyutovka, na região de Carcóvia".
No total, desde o início da operação especial, foram destruídos 593 aeronaves militares ucranianas, 270 helicópteros, 23.762 veículos aéreos não tripulados, 512 sistemas de mísseis antiaéreos, 15.917 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.279 veículos de combate de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 9.314 peças de artilharia de campanha e morteiros, além de 21.479 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала