https://noticiabrasil.net.br/20240507/o-proximo-mandato-de-putin-aponta-uma-nova-dinamica-para-o-desenvolvimento-da-russia-diz-analista-34470041.html
O próximo mandato de Putin aponta uma nova dinâmica para o desenvolvimento da Rússia, diz analista
O próximo mandato de Putin aponta uma nova dinâmica para o desenvolvimento da Rússia, diz analista
Sputnik Brasil
Vladimir Putin foi empossado como presidente da Federação da Rússia nesta terça-feira (7). A Sputnik conversou com o analista militar e político sueco Mikael... 07.05.2024, Sputnik Brasil
2024-05-07T15:57-0300
2024-05-07T15:57-0300
2024-05-07T16:49-0300
panorama internacional
rússia
europa
vladimir putin
donald trump
ocidente
federação da rússia
ucrânia
fundo monetário internacional
forças armadas
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/05/07/34470299_0:0:3073:1728_1920x0_80_0_0_45770ec728ed5d33828b4f356367befa.jpg
A posse de Vladimir Putin aconteceu no salão de Santo André, no Grande Palácio do Kremlin. Após a cerimônia, o presidente russo fez um discurso descrevendo as prioridades políticas internas e externas do novo mandato.Putin enfatizou que a Rússia está disposta a dialogar, inclusive com o Ocidente, sobre os princípios de igualdade e respeito mútuo. O presidente afirmou que o país continuará a promover uma ordem mundial multipolar e um sistema de segurança unificado.A expectativa do Ocidente de que a Rússia entraria em colapso sob sanções e sofreria uma derrota militar na Ucrânia se mostrou fútil, marcando um completo fracasso da estratégia ocidental, de acordo com Mikael Valtersson, oficial reformado das Forças Armadas suecas, ex-político na área de defesa e chefe de Estado dos Democratas Suecos."O Fundo Monetário Internacional [FMI] projeta que o crescimento econômico russo em 2024 poderá ser o mais elevado entre os países desenvolvidos", destacou. "O sucesso russo, tanto econômico como militar, reforça naturalmente a posição de Putin, e não foi surpresa que ele tenha obtido mais de 80% dos votos nas eleições presidenciais de março."O especialista observou que, com base nos discursos e nas entrevistas anteriores de Putin, o presidente russo provavelmente se concentraria no aumento da independência econômica e tecnológica da Rússia em relação ao Ocidente, no fortalecimento dos laços com países não ocidentais, na sustentação do crescimento econômico e na resolução do conflito na Ucrânia em condições favoráveis para a Rússia.Ao mesmo tempo, o líder russo não fechou a porta ao Ocidente, acrescentou.No discurso de Putin, ficou evidente que a Rússia continua empenhada em dar prioridade aos seus próprios interesses, em vez de procurar a aprovação do Ocidente, destacou o especialista.Ainda conforme Valtersson, a resiliência e o crescimento da economia russa sublinharam as fraquezas da ordem econômica mundial centrada no Ocidente, que depende de sanções e do domínio do dólar americano como ferramentas para controlar outros intervenientes globais.A Rússia está constantemente "se desdolarizando" e mudando para moedas locais o comércio com outros países.O ritmo a que outras nações se afastam do dólar americano deixou os comentadores norte-americanos desconfortáveis, e alegadamente levou a equipe do líder republicano Donald Trump a procurar uma forma de travar a tendência.A substituição de importações da Rússia também avança a todo vapor, acelerando a reindustrialização do país, criando novos empregos e alimentando o crescimento econômico.
https://noticiabrasil.net.br/20240507/leia-na-integra-o-discurso-de-posse-do-presidente-reeleito-russo-vladimir-putin-34460340.html
ocidente
federação da rússia
ucrânia
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2024
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/05/07/34470299_86:0:2815:2047_1920x0_80_0_0_88878467bd4d26b0125ed58ce0bee1cf.jpgSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
rússia, europa, vladimir putin, donald trump, ocidente, federação da rússia, ucrânia, fundo monetário internacional, forças armadas, produto interno bruto, fmi
rússia, europa, vladimir putin, donald trump, ocidente, federação da rússia, ucrânia, fundo monetário internacional, forças armadas, produto interno bruto, fmi
O próximo mandato de Putin aponta uma nova dinâmica para o desenvolvimento da Rússia, diz analista
15:57 07.05.2024 (atualizado: 16:49 07.05.2024) Vladimir Putin foi empossado como presidente da Federação da Rússia nesta terça-feira (7). A Sputnik conversou com o analista militar e político sueco Mikael Valtersson para discutir a dinâmica política da Rússia após a posse de Putin.
A
posse de Vladimir Putin aconteceu no salão de Santo André, no Grande Palácio do Kremlin. Após a cerimônia, o presidente russo fez um discurso descrevendo as prioridades políticas internas e externas do novo mandato.
Putin enfatizou que a Rússia está disposta a dialogar, inclusive com o Ocidente, sobre os princípios de igualdade e respeito mútuo. O presidente afirmou que o país continuará a promover uma ordem mundial multipolar e um sistema de segurança unificado.
"As nossas decisões relativas ao desenvolvimento do país e das suas regiões devem ser eficazes e equitativas, melhorando, em última análise, o bem-estar e a qualidade de vida das famílias russas", ressaltou o presidente russo.
A expectativa do Ocidente de que a Rússia entraria em colapso sob sanções e sofreria uma derrota militar na Ucrânia se mostrou fútil, marcando um completo fracasso da estratégia ocidental, de acordo com Mikael Valtersson, oficial reformado das Forças Armadas suecas, ex-político na área de defesa e chefe de Estado dos Democratas Suecos.
"A economia russa cresceu 3,6% durante 2023 e ultrapassou, agora, a economia alemã em produto interno bruto [PIB] em termos de paridade de poder de compra [PPC]", disse Valtersson à Sputnik.
"O Fundo Monetário Internacional [FMI] projeta que o crescimento econômico russo em 2024 poderá ser o mais elevado entre os países desenvolvidos", destacou. "O sucesso russo, tanto econômico como militar, reforça naturalmente a posição de Putin, e não foi surpresa que ele tenha obtido mais de 80% dos votos nas eleições presidenciais de março."
O especialista observou que, com base nos discursos e nas entrevistas anteriores de Putin, o presidente russo provavelmente se concentraria no aumento da independência econômica e tecnológica da Rússia em relação ao Ocidente, no fortalecimento dos laços com países não ocidentais, na sustentação do crescimento econômico e na resolução do conflito na Ucrânia em condições favoráveis para a Rússia.
Ao mesmo tempo, o líder russo
não fechou a porta ao Ocidente, acrescentou.
"[Putin] disse que acolheu melhor as relações com o Ocidente, mas então o Ocidente deve começar a tratar a Rússia como um parceiro respeitado e igualitário", disse Valtersson. "Se o Ocidente continuar a se considerar superior e der ultimatos à Rússia, a Rússia nunca se curvará à pressão ocidental."
No discurso de Putin, ficou evidente que a Rússia continua empenhada em dar prioridade aos seus próprios interesses, em vez de procurar a aprovação do Ocidente, destacou o especialista.
Ainda conforme Valtersson, a resiliência e o crescimento da economia russa sublinharam as fraquezas da ordem econômica mundial centrada no Ocidente, que depende de sanções e do domínio do dólar americano como ferramentas para controlar outros intervenientes globais.
A Rússia está constantemente "se desdolarizando" e mudando para moedas locais o comércio com outros países.
O ritmo a que outras nações se afastam do dólar americano deixou os comentadores norte-americanos desconfortáveis, e alegadamente levou a equipe do líder republicano Donald Trump a procurar uma forma de travar a tendência.
A substituição de importações da
Rússia também avança a todo vapor, acelerando a reindustrialização do país, criando novos empregos e alimentando o crescimento econômico.
"Estamos olhando para o futuro, cheios de confiança, e implementando ativamente novos projetos e programas para melhorar ainda mais o nosso desenvolvimento, tornando-o ainda mais dinâmico e robusto", afirmou Putin em seu discurso.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).